Q: O que é necessário para um bom fim de semana na
Hungria?
Kimi Räikkönen: Já terminei em segundo na Hungria muitas vezes, então eu sei
como é importante liderar a corrida depois da primeira curva. DRS ou não, nunca
é fácil ultrapassar em Hungaroring. Para ter um bom fim de semana, você tem que
ir bem em todos os treinos livres e depois fazer um classificacão forte e
finalmente uma perfeita largada para a corrida.
Q: Mas sua única vitória aqui veio em 2005 largando da
quarta posicão no grid?
Kimi Räikkönen: Eu fiz uma largada muito boa para estar na segunda posicão no final da primeira volta e tudo foi muito bem apartir de lá.
Kimi Räikkönen: Eu fiz uma largada muito boa para estar na segunda posicão no final da primeira volta e tudo foi muito bem apartir de lá.
Q: Como é a atmosfera?
Kimi Räikkönen: É bom ir para Hungria. O circuito não é um dos mais difíceis, mas é um lugar muito desafiador, pois normalmente é muito quente o que torna a corrida muito exigente. É claro, o calor tem nos ajudado com o carro até agora nesse ano, então isso é bom para nós, mas somente se você vencer não sofrerá com o calor.
Kimi Räikkönen: É bom ir para Hungria. O circuito não é um dos mais difíceis, mas é um lugar muito desafiador, pois normalmente é muito quente o que torna a corrida muito exigente. É claro, o calor tem nos ajudado com o carro até agora nesse ano, então isso é bom para nós, mas somente se você vencer não sofrerá com o calor.
Q: Qual os principais elementos para um carro rápido
em Hungaroring?
Kimi Räikkönen: Um carro rápido. É um circuito muito rápido e sinuoso, então duas coisas são muito importante lá; curvar bem e boa tracão. Se você tiver isso, você terá um carro forte para a corrida.
Kimi Räikkönen: Um carro rápido. É um circuito muito rápido e sinuoso, então duas coisas são muito importante lá; curvar bem e boa tracão. Se você tiver isso, você terá um carro forte para a corrida.
Q: Como você assegura uma boa largada?
Kimi Räikkönen: Obviamente você precisa ficar na frente na classificacão, mas também evitar lado sujo da pista no grid. Quando você analisa todas as corridas dessa temporada, parece que o lado sujo da pista é realmente uma desvantagem nas largadas.
Kimi Räikkönen: Obviamente você precisa ficar na frente na classificacão, mas também evitar lado sujo da pista no grid. Quando você analisa todas as corridas dessa temporada, parece que o lado sujo da pista é realmente uma desvantagem nas largadas.
Q: De algumas formas este é visto como a ‘corrida em casa’ para você?
Kimi Räikkönen: Muitas vezes a Hungria tem sido chamada de Grande Prêmio da Finlândia. Muitos finlandeses vão para esse corrida todos os anos e é sempre bom ver bandeiras azuis e brancas tremulando nas arquibancadas.
Kimi Räikkönen: Muitas vezes a Hungria tem sido chamada de Grande Prêmio da Finlândia. Muitos finlandeses vão para esse corrida todos os anos e é sempre bom ver bandeiras azuis e brancas tremulando nas arquibancadas.
Q: Algo a dizer sobre sua segunda posicão no Grande
Prêmio da Alemanha?
Kimi Räikkönen: Os pontos foram bons e tínhamos um carro forte. Novamente vimos que as temperaturas mais quentes nos ajudam e geralmente temos temperaturas altas em Budapeste então isso deve ser uma coisa boa. Claro, você nunca sabe até ter pilotado na pista com o carro desse ano. Na Alemanha, meu radio não estava funcionando propriamente e fiquei preso atrás da Mercedes o que não ajudou na minha corrida. O desempenhos dos carros estavam muito similares e é mais fácil ultrapassar em Nurburgring do que em Hungaroring, então precisamos nos classificar bem.
Kimi Räikkönen: Os pontos foram bons e tínhamos um carro forte. Novamente vimos que as temperaturas mais quentes nos ajudam e geralmente temos temperaturas altas em Budapeste então isso deve ser uma coisa boa. Claro, você nunca sabe até ter pilotado na pista com o carro desse ano. Na Alemanha, meu radio não estava funcionando propriamente e fiquei preso atrás da Mercedes o que não ajudou na minha corrida. O desempenhos dos carros estavam muito similares e é mais fácil ultrapassar em Nurburgring do que em Hungaroring, então precisamos nos classificar bem.
Q: Não fazer seu última pit stop era uma opcão?
Kimi Räikkönen: Meus pneus pareciam muito bons quando entramos para trocá-los, mas não podemos saber quanto eles teriam durado ou o que teria acontecido na corrida. Nosso problema no radio não ajudou, pois os engenheiros não podiam me ouvir, no entanto eu poderia ouvir-los me fazendo perguntas. É fácil dizer “deveríamos ter feito isso”, mas você nunca sabe com certeza a menos que você tente uma estratégia. Estávamos bem perto do Seb no fim da corrida com os pneus macios, mas talvez se tivessemos feitos as coisas diferentemente poderíamos estar bem a frente ao invés de ligeiramente atrás.
Kimi Räikkönen: Meus pneus pareciam muito bons quando entramos para trocá-los, mas não podemos saber quanto eles teriam durado ou o que teria acontecido na corrida. Nosso problema no radio não ajudou, pois os engenheiros não podiam me ouvir, no entanto eu poderia ouvir-los me fazendo perguntas. É fácil dizer “deveríamos ter feito isso”, mas você nunca sabe com certeza a menos que você tente uma estratégia. Estávamos bem perto do Seb no fim da corrida com os pneus macios, mas talvez se tivessemos feitos as coisas diferentemente poderíamos estar bem a frente ao invés de ligeiramente atrás.
Q: Esse foi seu melhor resultado na Alemanha; Esse tem
melhor sabor do que os anteriores ou só a vitória faz a diferenca?
KIMI: Obviamente estamos aqui para tentar e vencer corridas. Não fomos capazes hoje porque não fomos rápido o suficiente, mas para a equipe foi um bom resultado depois de algumas corridas complicadas. Perdemos alguns pontos mais para a lideranca uma vez que Seb venceu hoje, mas é uma temporada longa e se mantivermos nos colocando em uma boa posicão por pelo menos lutar pela vitória então acho que podemos repetir a conquista.
KIMI: Obviamente estamos aqui para tentar e vencer corridas. Não fomos capazes hoje porque não fomos rápido o suficiente, mas para a equipe foi um bom resultado depois de algumas corridas complicadas. Perdemos alguns pontos mais para a lideranca uma vez que Seb venceu hoje, mas é uma temporada longa e se mantivermos nos colocando em uma boa posicão por pelo menos lutar pela vitória então acho que podemos repetir a conquista.
Q: Você pode fazer ainda melhor em Budapest?
Kimi Räikkönen: Não há razão para especulacão antes de chegarmos lá. Esperemos conquistar o resultado que almejamos. Será bom tirar umas férias depois dessa corrida e recarregar as baterias no meio dessa temporada com um bom resultado, mas mais importante seria conquistar bons pontos.
Kimi Räikkönen: Não há razão para especulacão antes de chegarmos lá. Esperemos conquistar o resultado que almejamos. Será bom tirar umas férias depois dessa corrida e recarregar as baterias no meio dessa temporada com um bom resultado, mas mais importante seria conquistar bons pontos.
Fonte: Autosport / Traducão: The Iceman
Brasil Team - @Arli_Racegirl
Nenhum comentário:
Postar um comentário