Depois de um dia quente na Hungria nosso “Homem de Gelo” reflete sobre os novos pneus, espaço livre na pista e melhorias a serem feitas no E21.
KR: Hoje não foi o ideal, mas não foi tão ruim. Levamos certo tempo para entender os novos pneus e estava muito quente também. É muito cedo para dizer se o calor vai nos servir com estes novos pneus, mas logo teremos uma idéia melhor. Tive algum trafego na sessão da tarde (TL2), então, não fui capaz de marcar uma volta veloz com os novos pneus e temos algumas áreas para melhorar com os acertos. Vamos tentar o melhor que pudermos na classificação e vamos ver onde estamos. Se nós conseguimos o carro correto poderemos estar bem amanhã.
Q: Você se sentiu no aperto quando você foi para cima do Jenson [Button] na sua volta de aquecimento?
KR: Não houve incidente. Obviamente, eu estava correndo em um programa um pouco diferente de alguns outros pilotos, como quando começamos nossa sessão um pouco mais tarde. Quando isso acontece é difícil encontrar alguma pista limpa para colocar a sua volta rápida, mas, isso não importa na verdade, não é como se estivesse na classificação.
Q: Como o carro pode ser melhorado para amanhã?
KR: Tivemos um pouco de ‘understeer’ [o carro saindo de frente] hoje, o que é bastante normal para uma sexta-feira e temos algumas outras áreas nas quais podemos trabalhar. É um pouco mais complicado, afinal temos que entender os pneus novos, mas isso deve se sair bem.
Q: Os novos pneus têm muita diferença?
KR: É difícil de dizer uma vez que você esta dirigindo sob estas altas temperaturas e não estamos os comparando com aqueles anteriores. Não parece ser uma diferença tão enorme; nós só precisamos encontrar a configuração certa.
Fonte: Lotus F1 Team Official | Tradução: The Iceman Br –@Lelanog
Nenhum comentário:
Postar um comentário