Parte do mistério sobre o futuro de Kimi Räikkönen chegou ao fim. Steve Robertson, agente do piloto da Lotus, declarou à imprensa finlandesa que as negociações com a Red Bull falharam e foram encerradas. O campeão de 2007 era um dos mais cotados para substituir Mark Webber, que encerra sua carreira na F1 no fim deste ano.
“As negociações com a Red Bull não foram bem sucedidas e terminaram algum tempo atrás”, disse Robertson à publicação finlandesa ‘Turun Sanomat’.
O agente, entretanto, não anunciou qual será o destino de Räikkönen. Vice-líder do Mundial 2013, o piloto tem as portas abertas para seguir na Lotus, mas, segundo relatos da imprensa internacional, também é cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari.
Alguns jornalistas indicam, inclusive, que Kimi poderia assumir a vaga de Fernando Alonso, já que o asturiano irritou Luca di Montezemolo, presidente do time de Maranello, com suas declarações à imprensa italiana após o GP da Hungria.
Com Räikkönen fora da disputa pela vaga de companheiro de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo passa a ser o principal candidato ao posto.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário