8.08.2013

Com passe valorizado na F1, Räikkönen admite desejo de retornar aos ralis no futuro: “Eu voltarei

Kimi Räikkönen deixou o mundo dos ralis para voltar para a F1, mas planeja fazer o caminho inverso no futuro. Vice-líder do Mundial 2013, o finlandês ainda não tem contrato para a próxima temporada, mas tem seu passe disputado por Lotus, sua atual equipe, e Red Bull, que busca um substituto para Mark Webber.

Falando ao diário espanhol ‘El Pais’, Räikkönen admitiu que tem vontade de disputar provas de rali e garantiu que voltará para a modalidade no futuro. “Adoraria poder disputar algum, mas, infelizmente, não tenho tempo”, lamentou. “Mas mais para frente eu voltarei, tenho certeza”, assegurou.
Além de sua paixão pelos ralis, Kimi também falou sobre sua equipe de motocross, a Ice1. A partir do próximo ano, o time do finlandês passa a ser uma equipe oficial da Husqvarna na classe MXGP do Mundial de Motocross.
“Este ano muitas coisas mudaram, pessoas mudaram e tratei para que a forma de trabalho se assemelhe mais com o que se faz aqui na F1”, explicou. “Isso me permitiu convertê-la em uma escuderia de fábrica”, completou.
Por fim, questionado se é um piloto fácil de lidar, Kimi respondeu: “Sou um piloto muito fácil de lidar”, garantiu. “Falam muito sobre isso, mas quase ninguém sabe a verdade a meu respeito. Eu facilito muito a vida das pessoas que trabalham comigo. Se acontece alguma coisa, nós conversamos e buscamos uma solução”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário