8.01.2013

Eric Boullier diz que Kimi Raikkonen não deve ser descartado na luta pelo WDC!

A entrevista foi publicada hoje no site da britânica Auto Sport e vocês conferem traduzida abaixo:

Chefe da Lotus diz que Kimi Raikkonen não deve ser descartado da batalha pelo titulo da F1!

Kimi Raikkonen F1 Grand Prix Hungary 5Y3YA79FcJLl Kimi Raikkonen não deveria ser descartado da batalha pelo WDC da F1 segundo o seu chefe na Lotus.

O finlandês marcou o seu segundo pódio consecutivo  no GP da Hungria no final de semana passado, e o mais crucial foi ter  terminado a frente do líder Sebastian Vettel nos pontos.

Apesar disso ele ainda esta 38 pontos atrás do seu rival da Red Bull na classificação, com nove corridas faltando o diretor da Lotus, Eric Boullier, pensa que um grande empurrão na equipe pode fazer dele o novo campeão desta temporada.

“É possivel”, Boullier disse ao site da Auto Sport. “Kimi vai ter que fazer suas chances por mérito; e na Hungria por mérito batemos a Red Bull – então,  vai ser uma briga boa”.
A Lotus sofreu por fazer de Mônaco até Silverstone performances sem brilho, onde Raikkonen trouxe apenas 13 pontos em três corridas, mas marcou duas segundas posições desde então.
Boullier acha que o desenvolvimento que vem sendo realizado na fabrica da equipe deve ser o suficiente para manter a Lotus desafiando, e trazer de volta a equipe para a segunda posição par do campeonato de construtores.

“Nós temos algumas boas atualizações chegando, por isso estou muito feliz com o que podemos entregar”, ele disse. “Na fabrica eles trabalhando duro e bem”.

“Se você olhar um pouco para pista e a inclinação do campeonato, nós descemos em três corridas, mas estamos de volta na mesma inclinação que a Red Bull”.

“Então vamos lutar para voltar à segunda posição no campeonato. Temos apenas que ser consistentes e pegar o maximo de pontos que pudermos com os dois carros”.

A Lotus tem esperança de fazer um começo forte no retorno da temporada e estar potenciada possivelmente pelo DRS na Bélgica – com o ideal para o perfil de SPA.
Kimi “é muito cotado”, disse Boullier quando perguntamos se o ‘dispositivo’ era confiável suficientemente para correr na Bélgica.

Boullier também não acha que a Lotus  e a recente tempestade de informações vão influenciar na decisão de Kimi a respeito de seu futuro, como  a possível mudança do ex-WDC para a Red Bull em 2014.

“Este ano é este ano, o próximo ano é o próximo ano”,  ele disse. “Não estou na cabeça do Kimi, mas imagino que ele diria isso”.

Fonte: Auto Sport | Tradução: The Iceman Br - @Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário