A entrevista foi publicada hoje no site da britânica Auto Sport e vocês conferem traduzida abaixo:
Chefe da Lotus diz que Kimi Raikkonen não deve ser descartado da batalha pelo titulo da F1!
Kimi Raikkonen não deveria ser descartado da batalha pelo WDC da F1 segundo o seu chefe na Lotus.
O finlandês marcou o seu segundo pódio consecutivo no GP da Hungria no final de semana passado, e o mais crucial foi ter terminado a frente do líder Sebastian Vettel nos pontos.
Apesar disso ele ainda esta 38 pontos atrás do seu rival da Red Bull na classificação, com nove corridas faltando o diretor da Lotus, Eric Boullier, pensa que um grande empurrão na equipe pode fazer dele o novo campeão desta temporada.
“É possivel”, Boullier disse ao site da Auto Sport. “Kimi vai ter que fazer suas chances por mérito; e na Hungria por mérito batemos a Red Bull – então, vai ser uma briga boa”.
A Lotus sofreu por fazer de Mônaco até Silverstone performances sem brilho, onde Raikkonen trouxe apenas 13 pontos em três corridas, mas marcou duas segundas posições desde então.
Boullier acha que o desenvolvimento que vem sendo realizado na fabrica da equipe deve ser o suficiente para manter a Lotus desafiando, e trazer de volta a equipe para a segunda posição par do campeonato de construtores.
“Nós temos algumas boas atualizações chegando, por isso estou muito feliz com o que podemos entregar”, ele disse. “Na fabrica eles trabalhando duro e bem”.
“Se você olhar um pouco para pista e a inclinação do campeonato, nós descemos em três corridas, mas estamos de volta na mesma inclinação que a Red Bull”.
“Então vamos lutar para voltar à segunda posição no campeonato. Temos apenas que ser consistentes e pegar o maximo de pontos que pudermos com os dois carros”.
A Lotus tem esperança de fazer um começo forte no retorno da temporada e estar potenciada possivelmente pelo DRS na Bélgica – com o ideal para o perfil de SPA.
Kimi “é muito cotado”, disse Boullier quando perguntamos se o ‘dispositivo’ era confiável suficientemente para correr na Bélgica.
Boullier também não acha que a Lotus e a recente tempestade de informações vão influenciar na decisão de Kimi a respeito de seu futuro, como a possível mudança do ex-WDC para a Red Bull em 2014.
“Este ano é este ano, o próximo ano é o próximo ano”, ele disse. “Não estou na cabeça do Kimi, mas imagino que ele diria isso”.
Fonte: Auto Sport | Tradução: The Iceman Br - @Lelanog
Nenhum comentário:
Postar um comentário