9.11.2013

Kimi Raikkonen assina e volta a Scuderia Ferrari para duas temporadas!

Nunca imaginei que voltaria a torcer por certo carro da Ferrari. Kimi Raikkonen faz dessas coisas com seus fãs... Nunca imaginamos tantas coisas, como escrever este post:

Kimi Raikkonen assina e volta a Scuderia Ferrari para duas temporadas! 

O que era dado como certo no ultimo final de semana no paddock do circuito de Monza, se confirmou: Kimi Raikkonen chegou a um acordo com a Scuderia Ferrari e esta de volta a equipe para as temporadas de 2014 e 2015 da F1.

w7tti

O nosso piloto favorito se tornou o cara mais cobiçado pelas equipes este ano apos o seu retorno na temporada passada depois de se aventurar no Rally no WRC [onde correu e capotou pela Citroen WRC e sua própria equipe a Ice One Racing] e uma breve passagem pela NASCAR, retornando a F1 após chegar a um acordo por duas temporadas com a Lotus F1 Team onde mostrou que suas habilidades não tinham se esvaído nesse breve tempo longe surpreendendo muitos que não acreditavam que ele voltaria mais forte do que nunca e com garra para vencer mesmo com as limitações do E20 e E21 e a força dos correntes.

Vencendo na abertura da temporada da F1 2013 na Austrália e batendo o recorde de corridas terminadas consecutivamente nos pontos, Kimi foi cobiçado pela Red Bull, McLaren e Ferrari. A equipe Lotus com suas limitações financeiras acabou perdendo essa parada oficialmente hoje, e Kimi deixa a equipe de Estone para se juntar à  nossa velha conhecida equipe de Maranello onde foi “deposto” de seu assento para a chegada do seu futuro companheiro de equipe [Quem diria?] Fernando Alonso, tendo seu contrato rompido mais cedo na época. A Ferrari pagou para Kimi não correr contra eles.

No primeiro ano correndo pela equipe Ferrari, depois varias temporadas pela McLaren, Kimi se tornou Campeão Mundial de F1 em 2007... E o resto da historia vocês conhecem.

Então o ultimo Campeão de um Mundial de Pilotos pela Scuderia Ferrari esta volta oficialmnete, Kimi Raikkonen:

COMUNICADO A IMPRENSA:

A Scuderia Ferrari anuncia que chegou a um acordo com Kimi Raikkonen. O finlandês se une a Fernando Alonso a frente da linha de pilotos para duas próximas temporadas

Maranello, 11 de Stembro de 2013.

Alonso e Raikkonen sem duvida se tornarão a dupla com mais qualidade no grid do próximo ano – um #NightmareTeam – um provável time dos pesadelos para os dirigentes da Ferrari e que se tudo estiver no seu lugar certo na próxima temporada pode ser o time do pesadelo fácil das suas rivais. E o embate que por tantos anos fora alimento por nós fãs de Kimi e Alonso acontecerá diretamente em vários níveis ano que vem – gostando ou não da escolha do Kimi - é o que temos para 2014: uma equipe de ponta, com uma política interna polemica  e com dinheiro para desenvolver seu carro nas novas regras da categoria, afinal o que todos queremos ver é o Kimi ser Campeão novamente.

Um comentário: