Após sofrer com dor nas costas no treino classificatório de sábado,
andar abaixo do que podia e conseguir apenas um 13º lugar no grid de
largada do
GP de Cingapura
,
Kimi Raikkonen
(Lotus) deu aula de superação neste domingo, em sua
primeira atuação após o acerto com a Ferrari para 2014. Com infiltração –
injeção para reduzir as dores – o finlandês alcançou um surpreendente
terceiro lugar, atrás apenas de Sebastian Vettel (RBR) e Fernando Alonso
(Ferrari). Avesso aos holofotes, o “Homem de Gelo” não quis transformar
o feito em epopeia, tratando de minimizá-lo:
- Por sorte, não senti tanta dor durante a corrida, apenas depois.
Mas, obviamente, não estava 100%. E ontem estava péssimo, quase não
corri. Então acho que devemos ficar felizes por terminar em terceiro.
Acho que era o melhor que podíamos hoje, não acredito que iríamos mais
longe que isso. Agora temos duas semanas para descasar e resolver esse
problema. Não é a primeira vez que isso acontece. Há muito tempo tenho
tido problemas com as minhas costas – disse o finlandês, cuja dor nas
costas é herança de um forte acidente em 2001 em Magny-Cours, quando era
da Sauber.
Manobra sobre Button
Raikkonen protagonizou também a mais bela ultrapassagem da corrida,
ao superar Jenson Button por fora na curva 14. Kimi, mais uma vez, não
fez “barulho” com a manobra.
- Sim, talvez ela possa ter parecido complicada. Obviamente você tem
mais aderência quando freia na linha (de fora) e você sabe mais ou
menos onde tem que frear. É muito mais fácil do que por dentro.
Portanto, não chega a ser tão fácil, mas consegui executar, e isso é o
principal – concluiu.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Coreia do Sul, válido pela 14ª etapa da temporada.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário