9.22.2013

Após sofrer com dores, Räikkönen comemora terceiro lugar em Cingapura

Após sofrer com dor nas costas no treino classificatório de sábado, andar abaixo do que podia e conseguir apenas um 13º lugar no grid de largada do GP de Cingapura , Kimi Raikkonen  (Lotus) deu aula de superação neste domingo, em sua primeira atuação após o acerto com a Ferrari para 2014. Com infiltração – injeção para reduzir as dores – o finlandês alcançou um surpreendente terceiro lugar, atrás apenas de Sebastian Vettel (RBR) e Fernando Alonso (Ferrari). Avesso aos holofotes, o “Homem de Gelo” não quis transformar o feito em epopeia, tratando de minimizá-lo:
- Por sorte, não senti tanta dor durante a corrida, apenas depois. Mas, obviamente, não estava 100%. E ontem estava péssimo, quase não corri. Então acho que devemos ficar felizes por terminar em terceiro. Acho que era o melhor que podíamos hoje, não acredito que iríamos mais longe que isso. Agora temos duas semanas para descasar e resolver esse problema. Não é a primeira vez que isso acontece. Há muito tempo tenho tido problemas com as minhas costas – disse o finlandês, cuja dor nas costas é herança de um forte acidente em 2001 em Magny-Cours, quando era da Sauber.
Manobra sobre Button
Raikkonen protagonizou também a mais bela ultrapassagem da corrida, ao superar Jenson Button por fora na curva 14. Kimi, mais uma vez, não fez “barulho” com a manobra. 
- Sim, talvez ela possa ter parecido complicada. Obviamente você tem mais aderência quando freia na linha (de fora) e você sabe mais ou menos onde tem que frear. É muito mais fácil do que por dentro. Portanto, não chega a ser tão fácil, mas consegui executar, e isso é o principal – concluiu.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Coreia do Sul, válido pela 14ª etapa da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário