Após confirmar seu sétimo pódio na temporada em Marina Bay, no último domingo, Kimi Raikkonen admitiu, em entrevista à agência AFP, que pode ficar de fora do GP da Coreia, no próximo dia 6.
Raikkonen passou o fim de semana inteiro em Cingapura com dores nas costas e quase não participou do treino classificatório. Segundo o médico Aki Hintsa, da McLaren, o espasmo do finlandês fora causado por uma lesão entre a costela e a coluna vertebral. Para correr no domingo, Kimi recebeu uma injeção de cortisona – um medicamento utilizado geralmente no tratamento de asma e na redução de condições inflamatórias, como tendinite e bursite.
Após a corrida, em que partiu de 13º e cruzou a linha de chegada em terceiro, o campeão de 2007, ainda sofrendo com a lesão, admitiu que pode não estar pronto para a prova em Yeongam, na semana que vem. “Ainda não tenho certeza [se correrei]. Temos que ver”, disse o nórdico, atualmente quarto colocado no Mundial de Pilotos, 98 pontos atrás do líder Sebastian Vettel.
Rumores na imprensa europeia indicam que Raikkonen talvez force uma liberação precoce da Lotus para não disputar as últimas provas do calendário. De acordo com a publicação alemã “Auto Motor und Sport”, a forma como Kimi expôs os problemas financeiros da Lotus em Marina Bay não foi bem recebida pelo time. O clima é tão hostil que o finlandês vem se comunicando com a cúpula do time apenas por mensagens de texto.
“Gosto de Kimi. Como um piloto, ele é brilhante, mas se ele está se mudando para a Ferrari apenas pela comida, eu acho que a Ferrari precisa ser questionada, não nós”, declarou o proprietário da Lotus, Gerard Lopez, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”. “O time não merecia isso.”
No início do mês, Raikkonen assinou um contrato de duas temporadas com a Ferrari. O piloto retorna a Maranello após um hiato de quatro anos. Para substituir o finlandês, a Lotus avalia as contratações de Nico Hulkenberg e Felipe Massa.
Fonte: Tazio

Nenhum comentário:
Postar um comentário