Lewis Hamilton sabe bem o que é dividir uma equipe com um parceiro rápido e também campeão mundial. Foi assim, inclusive, que fez sua estreia na F1, em 2007, em um verdadeiro batismo de fogo ao lado de Fernando Alonso na McLaren. Foi, também, desta forma que o inglês viveu entre 2010 e 2012 junto a Jenson Button no time de Woking.
Apesar de enfrentar altos e baixos e se ver com dilemas emocionais por conta do próprio temperamento e da dificuldade em lidar com pilotos tão rápidos quanto ele próprio, o dono do título de 2008, no geral, sempre lidou bem com este tipo de embate. É o mesmo que o piloto da Mercedes espera da Ferrari de 2014, que terá o próprio Alonso e Kimi Räikkönen.
"Kimi dará a ele um bom desafio, tenho certeza. Será uma dupla incrivelmente forte", reconheceu Lewis. "Eles falam sobre mim e Nico [Rosberg] como a dupla mais forte, mas acho que agora eles a terão", afirmou, nesta quinta-feira (19), em Cingapura.
"Já sabemos que essa não é a forma normal de funcionamento para eles, mas [Stefano] Domenicali é um grande cara e tenho certeza de que ele irá administrar isso muito bem."
Depois dos elogios, o foco de Hamilton se voltou para o fim de semana da 13ª etapa da temporada 2013 da F1. Confiante, o britânico crê que a Mercedes pode lutar pela vitória no difícil e travado circuito urbano de Marina Bay, onde já venceu há quatro anos.
"Nós devemos ser rápidos neste fim de semana. Se não formos, ficarei seriamente surpreso. Em um circuito de rua e de alta pressão aerodinâmica, devemos ir muito bem."
"Só estou tentando conseguir o máximo de vitórias que eu puder e ver como vai ser. Tive um grande ano até agora, e gostaria de ganhar o título, mas o que tiver que ser, será. Vou apenas pressionar o máximo que eu puder", concluiu Lewis, terceiro no Mundial de Pilotos.
Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:
Postar um comentário