9.13.2013

Helmut Marko: "Daniel Ricciardo é melhor do que Kimi Raikkonen". E Davide Valsecchi: “A verdade é que todos os mecânicos e engenheiros o amam”.

A primiera é pra rir mesmo…

Helmut Marko: "Daniel Ricciardo é melhor do que Kimi Raikkonen"

Helmut Marko, consultor da Red Bull, não ficou impressionado com a contratação de Kimi Raikkonen por parte da Ferrari. O finlandês chegou a ser associado à equipe austríaca, mas a escolha acabou sendo Daniel Ricciardo.

E o dirigente defende a opção. “Optamos por aquilo que era melhor para nós no longo prazo e não no que seria melhor imediatamente”, defendeu em declarações ao jornal ‘O Estado de São Paulo’.

Por isso, Marko não tem dúvidas: “Ricciardo é melhor do que Raikkonen”.

“Quantos anos tem o Kimi? O Daniel está com 24. E o seu contrato é válido por três anos. Por isso, o Daniel é aquele que oferece mais potencial à nossa equipe. Gerir dois pilotos como o Sebastian Vettel e o Kimi não seria nada fácil. Cada um deles tem a obrigação de ser o melhor”, frisou.

Fonte: F1 Mania

Davide Valsecchi, terceiro piloto da Lotus F1 Team declarou sobre a saída do Kimi:

“Sim, eu considero que foi a melhor escolha possível uma vez que o Kimi foi o ultimo WDC da Ferrari. Certamente eles focaram em poder ganhar o titulo de construtores com o Kimi. Acompanhando o Kimi de bem perto, eu tenho a sensação de que ele é um homem talentoso. Em termos de talento, Kimi é um dos melhores da F1 hoje. Kimi e Hamilton no geral. Apenas as pessoas que não o conhecem falam que ele é difícil de lidar. A verdade é que todos os mecânicos e engenheiros o amam. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário