Q: Que corrida! Resuma-a para nós
...
Kimi Räikkönen: Foi um fim de semana díficil, assim terminar no pódio é um bom resultado. O carro estava bom e poderia estar ainda melhor se tivéssimos trabalhado mais nos treinos livres, mas mesmo com um melhor desempenho na classificacão, acho que terceiro era o melhor resultado possível hoje.
Kimi Räikkönen: Foi um fim de semana díficil, assim terminar no pódio é um bom resultado. O carro estava bom e poderia estar ainda melhor se tivéssimos trabalhado mais nos treinos livres, mas mesmo com um melhor desempenho na classificacão, acho que terceiro era o melhor resultado possível hoje.
Q: E quanto o problema nas costas
...?
Kimi Räikkönen: O problema com minhas costas não foi o ideal, mas hoje estava muito melhor do que ontem e eu realmente não percebi muito durante a corrida; apenas não me sentia 100%.
Kimi Räikkönen: O problema com minhas costas não foi o ideal, mas hoje estava muito melhor do que ontem e eu realmente não percebi muito durante a corrida; apenas não me sentia 100%.
Q: Foi uma bela recuperacão depois da
classificacão...
Kimi Räikkönen: Eu tinha uma velocidade muito boa e pude ultrapassar alguns pilotos. Obviamente você tem mais aderência quando você freia na linha de corrida e você sabe mais ou menos onde tem que frear; muito mais fácil fazer isso do lado de dentro. Não foi uma ultrapassagem fácil, mas conseguimos ultrapassar o Jenson, e isso foi o mais importante.
Kimi Räikkönen: Eu tinha uma velocidade muito boa e pude ultrapassar alguns pilotos. Obviamente você tem mais aderência quando você freia na linha de corrida e você sabe mais ou menos onde tem que frear; muito mais fácil fazer isso do lado de dentro. Não foi uma ultrapassagem fácil, mas conseguimos ultrapassar o Jenson, e isso foi o mais importante.
Q: Foi bem tenso durante algum tempo
e no final ... você estava nervoso?
Kimi Räikkönen: Na verdade, não. Eu estava seguindo o Jenson e poderia ver que seus pneus estavam se deteriorando, então eu apenas o pressionei um pouco mais e finalmente consegui ultrapassá-lo porque obviamente alguns pilotos colocaram pneus novos e eles estavam nos acompanhando rapidamente. Eu consegui ultrapassá-lo (Button) e abrir um pouco e felizmente ninguém conseguiu me acompanhar no fim da corrida, então, não foi tão ruim.
Kimi Räikkönen: Na verdade, não. Eu estava seguindo o Jenson e poderia ver que seus pneus estavam se deteriorando, então eu apenas o pressionei um pouco mais e finalmente consegui ultrapassá-lo porque obviamente alguns pilotos colocaram pneus novos e eles estavam nos acompanhando rapidamente. Eu consegui ultrapassá-lo (Button) e abrir um pouco e felizmente ninguém conseguiu me acompanhar no fim da corrida, então, não foi tão ruim.
Q: No fim estratégia funcionou
perfeitamente para você; você sabia disso o tempo todo?
Kimi Räikkönen: Tínhamos um plano e sabíamos naquele momento que se tivéssimos safety car, tentaríamos ir até o fim, então sabíamos o que iria acontecer e felizmente algumas equipes não puderam fazer a parada durante o safety car.
Kimi Räikkönen: Tínhamos um plano e sabíamos naquele momento que se tivéssimos safety car, tentaríamos ir até o fim, então sabíamos o que iria acontecer e felizmente algumas equipes não puderam fazer a parada durante o safety car.
Q: Você já teve uma corrida mais
dolorosa?
Kimi Räikkönen: Eu já tenho esse problema há muito tempo, não é nada realmente novo. Talvez houve corridas mais dolorosas, quando algo dá errado. Quando você não termina uma corrida de certa forma é mais doloroso, não sempre tem que ser físico. Tenho algum tempo para me recuperar antes da Coréia e fomos muito fortes lá ano passado, e então veremos o que podemos fazer na próxima corrida.
Kimi Räikkönen: Eu já tenho esse problema há muito tempo, não é nada realmente novo. Talvez houve corridas mais dolorosas, quando algo dá errado. Quando você não termina uma corrida de certa forma é mais doloroso, não sempre tem que ser físico. Tenho algum tempo para me recuperar antes da Coréia e fomos muito fortes lá ano passado, e então veremos o que podemos fazer na próxima corrida.
Fonte: Lotus F1 Team / Traducão:
The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:
Postar um comentário