Kimi Räikkönen viveu um domingo bem mais discreto que o de seu companheiro de Lotus, o francês Romain Grosjean, algo raro desde que a dupla compete junta na F1. O finlandês terminou o GP do Japão, disputado neste domingo (13), em Suzuka, na quinta posição, três lugares atrás de Grosjean, e destacou a melhora do rendimento de seu carro ao longo da prova como fator fundamental para o resultado obtido.
Räikkönen largou na nona posição, mas acabou saindo do top-10 nas primeiras voltas. Aos poucos, o piloto foi escalando o pelotão até assumir a quinta colocação nos últimos giros, graças a uma ultrapassagem sobre a Sauber do alemão Nico Hülkenberg.
“Eu tive uma largada muito ruim. Patinei as rodas na hora de sair do colchete e perdi alguns lugares, o que não foi o ideal, mas eu consegui recuperar posições mais tarde na corrida”, falou Räikkönen.
“Depois do último pit-stop, o carro estava trabalhando muito melhor. Ele foi bem na última metade da corrida e eu estava muito contente. Foi uma corrida bastante normal, eu diria. É difícil ultrapassar aqui, então é bom que tenhamos marcado alguns pontos. Fizemos o que pudemos”, arrematou.
Com o resultado, Räikkönen se manteve na terceira posição no Mundial de Pilotos. O representante da Lotus soma 177 pontos após 15 etapas, mas, neste domingo, deixou de ter chances matemáticas de superar o líder Sebastian Vettel, vencedor da etapa de Suzuka, até a última etapa do campeonato, o GP do Brasil, em novembro.
A próxima rodada do Mundial de F1 acontece daqui a duas semanas, no dia 28 de outubro, em Nova Délhi, na Índia.
Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:
Postar um comentário