Boa Noite Icefans! Essa semana foi super corrida, particularmente eu apenas tive tempo para consultar o site da Auto Sport, então, vamos colocar as news em dia... A primeira é a Q&A que a Lotus F1 Team divulgou um dia antes de o Kimi anunciar que passaria por uma cirurgia na coluna esta semana, então, confiram a tradução abaixo:
Kimi Raikkonen seduzido pelo estilo de vida dos USA!
Q: O que você acha do Circuito das Américas?
KIMI: É um bom circuito. O perfil é bem interessante e no ultimo ano a corrida foi boa. Os setores são tão diferentes, então tem um desafio por lá. No ano passado os dias começavam frios então a pista estava escorregadia, mas espero que a superfície da pista após o uso não seja tão brilhante assim sendo mais fácil de deixar o carro como queremos.
Q: Você esta usando novamente o eixo do carro mais curto, porque disso?
KIMI: Esse [eixo mais curto] me parece melhor e parece que fica mais fácil tirar do carro o que quero. Temos tentando nos livrar da subviragem para deixar o carro mais como eu gosto – e com o eixo mais curto ajuda nisso.
Q: Algum pensamento sobre Abu Dhabi?
KIMI: Não foi a corrida mais longa que já tive; certamente nem tão boa como a minha de 2012 também. Obviamente isso não é o ideal, mas é deste jeito que as coisas vão as vezes. Esperamos ter uma corrida mais longa em Austin.
Q: Qual a sua experiência anterior em corridas nos USA?
KIMI: Competi em setes GPs em Indianápolis. Infelizmente teve uma vez que sentia o carro forte de verdade que foi em 2005 quando tinham seis carros na pista e eu não era um deles; eu marquei uma pole position em 2003, mas esta não é uma das corridas das quais eu me lembre bem. Em 2011 eu tentei a NASCAR. Eu fiz duas corridas no [circuito] oval de Charlotte e eu gostei de verdade. Essa provavelmente foi à experiência da qual eu estava precisando para abrir meus olhos para as corridas de novo. Depois disso, eu realmente quis voltar para F1, e com isso estava tentador a idéia de fazer mais NASCAR também.
Q: Como você esta mirando a corrida em Austin de novo?
KIMI: Depois de ir para lá pela primeira vez – assim como todos – eu particularmente estou ansioso para isso. Eu gosto da atmosfera americana, é apenas um ambiente descontraído. Eles sabem como se divertir, e acima de tudo amam corrida.
Q: Quais são as suas lembranças da corrida no ano passado?
KIMI: Foi um dia bom, mas não um dos mais fáceis para nós. Tive uma largada ruim e então eu toquei em outro carro na primeira volta, então, tive muito trabalho para fazer. Estávamos usando pneus bastante duros para a corrida por isso foi difícil conseguir o desempenho que queríamos deles, especialmente quando ficou mais frio por conta das nuvens daquele dia. Esperamos ter um céu mais claro este ano.
Q: Você acha possível um desempenho melhor este ano?
KIMI: O carro pareceu estar muito bom e vimos boas corridas este ano. Não sabemos o quão bom isso vai ser em Austin antes de estarmos na pista, mas certamente vamos empurrar por um bom resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário