11.18.2013

GP dos USA: IVettel vence! E o Domingo da Lotus em Austin… Mais entrevista com Heikki e Romain!

IVettel venceu e marcou mais um recorde por lá... Muita festa pro Vettel que em um ritmo alucinado mostrou todo o poder do touro na terra dos cowboys... Ano incrível esse pra Red Bull.

Ah! O Kimi já esta de alta desde sábado e tenho postado notinhas no twitter @TheIcemanBr.

:D

CONFIRA O RESULTADO DO GRANDE PRÊMIO DOS USA:

AUSR

O GP PARA LOTUS F1 TEAM

É tão complicado resumir essas notas, sem o Kimi, ele já faz uma falta tremenda... Mas vamos que temporada não para e agora falta o nosso GP aqui em São Paulo.

Romain Grosjean largou bem e mostrou que carro da Lotus tem realmente sido capaz de lutar pelo topo nessas ultimas corridas – terminando na segunda colocação com um ritmo forte e recebendo elogios. O fato é que o Romain anda forte no final temporada, assim como no ano passado; o começo da temporada é que não tem sido satisfatório para ele – onde ele cometeu erros e teve que enfrentar uma vitoria do Iceman logo de cara no GP de Austrália.

Já do outro lado do Box com o olho gordo do David o Heikki Kovalainen enfrentou problemas com o E-21 do Kimi e não teve aquele bom desempenho que estávamos ansiando por conta dos tempos nos treinos livres que ele marcou, e que fizeram dele ser cogitado a ficar na desejadissíma ever vaga da Lotus. Esperamos que ele tenha mais sorte aqui em Sampa.

COMENTARIOS PÓS CORRIDA – LOTUS

Romain Grosjean, 2º colocado: Foi uma corrida realmente dura. Provavelmente, foi uma das minhas melhores atuações para manter Mark (Webber) atrás, e é uma ótima sensação ter domado pelo menos um dos Touros no Texas, já que eles claramente tinham o pacote mais rápido hoje. Nós sabíamos que uma boa largada seria a chave, então ganhar pelo menos uma posição na primeira curva foi realmente importante, e o carro estava fantástico a partir daí. Toda a equipe aqui e em Enstone está fazendo um trabalho incrível. Todos os dias, vejo que eles estão trabalhando duro para nos manter na frente, e quando você olha a diferença para os desafiantes mais próximos, fica claro que somos a segunda melhor equipe após a Red Bull agora. Acho que este lugar me traz sorte; nesta época do ano passado, descobri que minha esposa estava grávida, e agora igualei meu melhor resultado na Fórmula 1, então mal posso esperar para voltar e ver o que acontece no próximo ano!

Heikki Kovalainen, 15º colocado: Minha largada não foi ótima, mas tudo estava indo bem até o primeiro pit-stop, pois eu estava lutando com o grupo e o carro parecia ótimo. Após o pit-stop, comecei a ter alguns problemas, mas foi difícil saber exatamente o que estava acontecendo. Tivemos dificuldades com a pressão aerodinâmica, então trocamos a asa dianteira e melhorou bastante depois disso, porém ainda não tão bom quanto anteriormente no fim de semana. Também houve um problema com o KERS, mas não o suficiente para explicar minha falta de ritmo de corrida. Vamos dar uma boa olhada nos dados, e espero que as coisas sejam bem melhores na corrida no Brasil.

 

 

Lotus diz que Grosjean está entre os quatro melhores pilotos do grid

Para o dirigente, então, o potencial de seu representante nunca foi uma dúvida, mas que, a velocidade que ele vem apresentando no momento não deixa dúvida de que ele é um dos melhores atualmente. “Sempre soubemos que Romain é muito rápido, na verdade rápido demais, e em algumas vezes muito veloz para seu carro”, afirmou, em referência aos acidentes que sofria no início de sua carreira na F1.

“Após ter se tornado pai neste ano, ele atingiu outro nível de confiança, e então, você vê os resultados na pista. Ele está começando a ser um grande piloto. Acredito que você pode classificá-lo no top-3 ou top-4 do grid atual”, completou.

Para Boullier, a notável melhora do piloto veio a partir do GP da Alemanha, em que terminou na terceira colocação. A partir da prova seguinte, ignorando seu abandono em Cingapura, o francês terminou sempre dentro da zona de pontos.

“Grosjean começou a apresentar um bom desempenho a partir da Alemanha. Ainda falta ter um pouco de sintonia, mas sua segunda metade da temporada foi ótima. Agora ele irá começar o próximo ano com um humor diferente, e teremos uma perspectiva diferente dele”, avaliou.

Por fim, o francês acredita que a melhora é uma combinação da saída de seu companheiro no próximo ano e de sua vida pessoal. “[A melhora] É uma combinação entre [Kimi] Raikkonen saindo e sua vida pessoal se assentando, o que trouxe para ele muita confiança. Talvez fosse esse o pontapé que ele precisava para decolar”, encerrou.

Fonte: Auto Racing.com.br

VALTTERI BOTTAS...

Valtteri Bottas F1 Grand Prix USA qOqhsqxXkWdlE também teve outro finlandês andando bem e marcando o seus primeiros pontos na F1: Viva Valtteri Bottas:

Valtteri Bottas admitiu que marcar seus primeiros pontos na Fórmula 1 no GP dos Estados Unidos foi um “grande alívio”.

“Há um alívio muito grande”, disse ele. “É melhor pontuar tarde do que nunca, então estou bastante feliz. Acho que fomos na direção correta com o acerto do carro durante todo o fim de semana, e as mudanças que fizemos em Abu Dhabi nos ajudaram um pouco mais aqui”. (Fonte: Auto Racing).

Bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário