11.19.2013

James Allison sobre trabalhar com Kimi na Ferrari: “Não vai fazer tanta diferença para o Kimi”

images

Kimi Raikkonen vai estar junto com alguns ex-colegas de Lotus na estrada para Maranello, mas essas associações anteriores não irão necessariamente ajudar o finlandês no seu retorno a Ferrari.

Esse é o ponto de vista do ex-diretor técnico da Lotus, James Allison, que saltou de Enstone no começo do ano. Enquanto a presença do britânico na área da Ferrari não teve um papel decisivo no retorno de Raikkonen – uma vez que o finlandês também foi associado à Red Bull – ele minimizou a sua importância.

“Não acho que isso vai fazer tanta diferença para o Kimi”, ele sorri. “Lindo como eu sou, não acho que eu tenha algum impacto na vida dele”.

“O relacionamento do Kimi com a equipe é predominante com as pessoas que estão na pista, correndo com o carro, com ele, com o seu engenheiro de corrida e com engenheiro chefe de corrida e com as pessoas que viajam ao redor do mundo com ele. O meu trabalho tem base na fabrica e, enquanto eu tento liderar a equipe da fábrica – o que é algo sensível quando se leva o que os pilotos estão dizendo sobre o carro – e espero aproveitar o máximo de feedback que isso possa nos dar, uma vez que o meu dia-a-dia não é muito longo com os pilotos”.

Fonte: Crash.net | Tradução: The Iceman Br Team -@Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário