E a coisa esta a toda e com tudo na Lotus; Kimi afirmou que não recebeu nenhum euro esse ano para correr pela Lotus...
Kimi Raikkonen disposto a escapar das corridas finais de 2013 com a Lotus!
Kimi Raikkonen alertou a Lotus que ele vai considerar não terminar a temporada 2013 da F1 se a Lotus não resolver os problemas financeiros entre eles.
Como a Auto Sport revelou ontem o futuro de Raikkonen com a Lotus foi afundado em duvidas depois dos salários não pagos e a tensa discussão na transmissão de radio no GP da Índia.
Falando pela primeira vez sobre o assunto em Abu Dhabi nessa sexta-feira, Raikkonen confirmou que ele chegou bem perto de não correr neste final de semana, e não descartou a possibilidade de escapar das ultimas corridas nos EUA e no Brasil.
“Eu vim para cá apenas porque espero que nós encontremos uma solução sobre certos problemas que temos tido”, disse Raikkonen.
“Espero que isso seja corrigido e possamos terminar a temporada numa boa assim que pudermos”.
Quando perguntado pelo Auto Sport se ele poderia não fazer parte das corridas finais uma vez que as pendências financeiras não fossem resolvidas, Raikkonen disse: “Com certeza. Eu gosto de correr, gosto de pilotar – mas grande parte disso é negocio”.
“Algumas vezes quando essas coisas não estão em acordo como deveriam, nós acabamos em situação infeliz”.
“Você tem que colocar limite em algum lugar, e se passar por cima disso... Não é mais minha culpa na realidade”.
TRANSMISSÃO DE RADIO EXALTADA NÃO É O PROBLEMA PRINCIPAL
A relação de Raikkonen com a equipe ficou tensa depois da troca de ofensas no radio, na Índia, quando ele foi obrigado a abrir passagem para Romain Grosjean, mas sua principal frustração esta relacionado com os salários atrasados – o que se acredita ser em torno dos 15 milhões de dolares.
Falando sobre a discussão no radio com diretor de pista, Alan Permane, Raikkonen disse: “É uma parte disso. É verdade que essas coisas não deveriam ter acontecido. Este não é o problema na verdade”.
“São todas as outras coisas, e todas essas coisas se juntam no final. Como disse, é fácil dizer que essa é a razão, mas não é isso”.
O WDC de 2007 da F1 também expressou a frustração com o fato de que sua lealdade a equipe tem sido questionada no momento em que essa não tenha sido paga.
“Algumas vezes isso não é bom quando você escuta que você não é um jogador da equipe de verdade, e você não tem os interesses da equipe [no coração] – ainda mais quando você recebeu zero euro durante o ano...”, disse Raikkonen.
“Isso não te coloca no melhor lugar, mas é assim que isso funciona e espero como eu disse que encontremos uma solução em ambos os lados sobre como devemos lidar com a situação de agora e corrigir os problemas, e tentar terminar tão bem como pudermos”.
A chapa tá quente na equipe Lotus O.O
ResponderExcluiresta complicado... e todas essas entrevistas...
Excluir