O ex-piloto de F1, Mika Salo, apóia a decisão de Raikkonen de se ausentar nas corridas de Austin e Brasil para fazer uma cirurgia nas costas.
“Faz tempo que isso tem sido um problema para o Kimi”, disse à emissora finlandesa MTV3.
“De qualquer maneira, ele ia fazer [a cirurgia] no inverno, por isso, quando se pensa em tudo o que aconteceu na Lotus – os salários, a atmosfera se deteriorando – então eu acho que esta é a decisão certa”, acrescentou Salo.
No entanto, o empresário de Raikkonen disse que o piloto apenas vai estar se recuperando em um período de quatro semanas – o que sugere que poderia ter sido feito [a decisão] para depois do final da temporada no fim deste mês.
A sua ausência é um verdadeiro golpe financeiro para a Lotus que estava esperando melhorar a sua quarta posição no campeonato de construtores.
“Esta cirurgia pode custar milhões a Lotus”, disse o comentarista da MTV3, Oskari Saari. “Tem uma grande diferença [financeira] entre ficar em segundo e quarto”.
Fonte: F1 Zone | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog
Mika como sempre sensato. E vale lembrar que antes do anuncio oficial hoje, Mika Salo, havia sugerido a Lotus em alto e bom som para colocar Heikki Kovalainen no lugar de Kimi Raikkonen para estas duas restantes corridas da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário