A Ferrari deu folga para os titulares Fernando Alonso e Kimi Räikkönen e vai testar os pneus de 2014 da Pirelli com Pedro de La Rosa e Jules Bianchi. A atividade está marcada para os dias 17 a 19 de dezembro, no Bahrein.
Reserva da equipe italiana, De la Rosa treinará para dar continuidade ao trabalho que realiza na fábrica de Maranello, no simulador. Como a coleta de dados será efetuada pela Pirelli, a ideia da Ferrari é permitir que o experiente espanhol ande no carro para sentir os pneus e contribuir com informações para as simulações de computador.
De la Rosa terá dois dias para executar esse trabalho, pois, no terceiro, cederá o volante para Bianchi. Piloto da Academia da Ferrari, o francês está confirmado como titular da Marussia para 2014. O objetivo de sua presença no carro vermelho será avaliar o progresso realizado na primeira temporada dele na F1.
Seguindo a modificação feita pela FIA ao regulamento do Mundial de F1, os carros do campeonato de 2013 poderão ser utilizados no teste. Portanto, a Ferrari irá ao Bahrein com o F138.
Mercedes, Red Bull e Toro Rosso são as outras três equipes que vão treinar no circuito de Sakhir, de acordo com a Pirelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário