Kimi Raikkonen voltou para a Ferrari como um piloto mais maduro e mais disposto a se ‘interagir’ segundo avalia o chefe da equipe Stefano Domenicali.
A relação entre Raikkonen e a Ferrari decaiu logo no final da primeira temporada com a equipe de F1 no período de 2007-09.
Mas ele esta voltando a se unir para temporada de 2014 depois de uma ausência de quatro anos na equipe, buscando novos desafios fora da F1 e em seguida voltando fortemente aos GPs com a Lotus.
Embora Raikkonen tenha certa reputação de ser distante do restante da equipe, Domenicali disse que essa mudança já é evidente.
“Encontrei um cara mais maduro, como todos nós, mais experiente, bem próximo a equipe”. Domenicali disse a Gazetta dello Sport.
“Ele já venho varias vezes [a fabrica], e vai voltas toda semana para Maranello”.
O italiano acredita que o desafio de se juntar a uma equipe onde Fernando Alonso já esta bem integrado é estimulante para Raikkonen trabalhar mais.
“Ele esta consciente de suas capacidades”, disse Domenicalli.
“Kimi conhece em qual equipe esta, ele sabe que este é um desafio muito importante para ele, ele sabe que lidar com coisas como Fernando – com quem ele vai ter que trabalhar de forma integrada”.
Ele acrescenta que a força mental de Raikkonen foi um dos elementos que encorajaram a Ferrari de pegar ele de novo.
“Nossas decisões são tomadas de forma racional, não emocional”, disse Domenicalli.
“Tivemos a necessidade de colocar Fernando com um piloto com uma motivação extra forte e uma experiência que lhe permitisse administrar uma temporada tão difícil como esta”.
“Um piloto que sabe administrar a pressão de fazer uma equipe com Alonso e correr com a Ferrari, a qual sempre esta sob os holofotes e se ele acaba na segunda colocação é uma tragédia”.
“Não tem muitos pilotos que tem essas credenciais. A pista vai nos dizer se tomamos a decisão correta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário