3.14.2014

Räikkönen, Alonso e Pat Fry comentam os TLs para GP da Austrália:

Kimi Raikkonen: Hoje foi um dia bastante exigente, pois apesar de termos conseguido completar nosso programa, não escapamos dos problemas. Perdemos um pouco de tempo na primeira sessão, mas isso não nos impediu de adquirir informações suficientes para avaliar o comportamento geral do carro e dos compostos da Pirelli. Esta noite, teremos muito trabalho para fazer, principalmente para entender o que não funcionou e tentar melhorar para a classificação e para a corrida. (Fonte: Auto Racing).

Chassis: 305

TL 1:

Posição: 9 - 1:32.977

Voltas: 19 laps

TL 2:

Posição: 7 - 1:30.898

Voltas: 32 laps

Pat Fry: Hoje estamos tentando aproveitar ao máximo o bom tempo e condições da pista para trabalhar em diferentes estratégias e mapeamentos para a corrida porque a previsão do tempo para esse final de semana é incerta, especialmente para amanhã. Durante o primeiro treino livre, nos concentramos nos acertos do carro – especialmente em termos de melhorar o equilíbrio na frenagem e aperfeiçoar as sensações dos pilotos. No segundo treino livre, fizemos uma avaliação com os pneus macios, completando o programa com uma serie de corridas longas. É bem complicado conseguir que os novos sistemas funcionem perfeitamente e então, uma vez que você atinge esse nível, consegue tirar o máximo de desempenho do carro. Tem um longo caminho para percorrer e, agora, é importante manter o foco e prestar total atenção aos mínimos detalhes. (Fonte: Ferrari Official | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog).

Fernando Alonso: Na primeira sexta-feira da temporada, sempre há um pouco mais de tensão. É o início de um novo campeonato e tem uma sensação geral de expectativa para ver como as coisas em que trabalhamos no inverno estão funcionando. Em geral, este foi um dia positivo para nós, e mesmo tendo um elemento de nervosismo por causa da complexidade introduzida pelo novo regulamento técnico, tudo correu bem. A equipe fez um super trabalho e não tivemos problemas. A pista melhorou da primeira para a segunda sessão, com mais aderência aumentando, e também havia mais vento. Andar com o pneu macio certamente ajudou, já que a aderência extra fez os tempos baixarem, mas é impossível ter uma idéia clara da nossa competitividade, porque, como sempre, os resultados de sexta não significam muito. Para saber mais, precisamos esperar até que todos estejam andando nas mesmas condições. (Fonte: Auto Racing)

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