Boa Tarde, Icefans! Abaixo esta a coletiva de imprensa realizada ontem em Monte Carlo para GP de Mônaco que acontece nesse final de semana; ao contrario da maioria dos outros GPs as datas da coletiva e treinos acontecem mais cedo, e agora vocês ficam com as citações do Kimi ontem e aquele já conhecido momento Kimi... :D
Q: Kimi, outro [piloto] que vencedor em Mônaco, você acha que vencer aqui é mais importante do que em outras corridas? O que você sentiu quando marcou essa vitória na lista?
Kimi Raikkonen: Obviamente aqui tem sido boas corridas para mim; mas nem sempre é do seu lado que as coisas não vão bem por aqui. Tem tantas coisas que podem afetar o resultado final. Nos anos anteriores não foram as melhores uma vez e outra, mas espero que esse ano posa ser um pouco melhor e esperamos conseguir bons pontos – embora, é claro que seja muito cedo para falar como o carro vai estar. Tudo esta diferente com relação ao ano passado, então temos que ir de mente aberta e tentar fazer o melhor que pudermos.
Q: A Espanha foi alguma espécie de ponto de virada em termos de você conseguir ser capaz de conseguir tirar algo mais da Ferrai? O que fez diferença para você? E também, será que você pode contar alguma coisa sobre a sua analise de estratégia depois dessa corrida?
KR: Estivemos melhores em outras corridas também, mas obviamente tivemos alguns problemas na corrida ou nos treinos e sempre faltava algo no quadro geral. Mas obviamente isso foi um pouco melhor na última vez. Para ser honesto, se terminamos onde terminamos, acho sexto ou sétimo, não é o lugar que queremos estar como uma equipe, então temos bastante trabalho ainda para fazer. Estamos melhorando as coisas pouco a pouco, mas as outras equipes também estão indo pra frente, então não é uma coisa fácil de acertar logo de cara e de repente. Sabemos como isso funciona e sabemos quantas coisas devem melhorar e como estamos trabalhando duro e com certeza algum dia vamos chegar lá.
PERGUNTAS DA PLATÉIA
Q: (Aron Day – FormulaSpy.com) Kimi, você dirigiu o V10s, o V8s por Mônaco. Você acha que os novos carros vão ser difíceis de pilotar?
KR: É complicado falar algo antes de dirigir. Acho que se o carro esta normalmente bom – não importa onde você esta. Você sabe como ele vai se comportar e tudo vai ficar bem. Obviamente tem menos aderência este ano e talvez alguns carros ficam difíceis de conduzir, mas temos que ver como as coisas vão se sair no primeiro treino e ver como é. Mas eu acho que melhoramos muito desde o inverno e vai ser bom.
Q: (Vladamir Rogovets – SB Belarus Segodnya) Para todos: qual a sua zona de frenagem favorita em Mônaco?
KR: Não, na verdade não tenho alguma favorita. Qualquer uma. Você pode escolher.
Q: (Heikki Kulta – Turun Sanomat) Kimi, você vai continuar usando o estilo de designe do capacete do James Hunt aqui?
KR: Não.
Q: (Vicent Marre – Sports Zeitung) Para os seis: se tivesse alguma corrida de dia no calendário que vocês gostariam de mudar para uma corrida noturna, assumindo os riscos técnicos. Qual seria? Deve ter alguma...
KR: Não consegui escutar a pergunta. Eu entendi pelas respostas deles, mas estou feliz como essas [corridas] são, sempre podemos sonhar sobre coisas, mas nós não fazemos as regras, então não há ponto [de discutir isso].
Q: (Bem Edwards – BBC) Nico e Kimi; nós perdemos uma das lendas da F1, Sir Jack Brabham, na ultima semana; obviamente as suas façanhas foram antes de vocês nascerem, mas posso perguntar se vocês tiveram algum contato com Sir Jack Brabham, se vocês têm algum pensamento sobre a carreira dele e também se vocês tivessem nascido em uma época diferente, teriam considerado esse tipo de rota que ele fez, ou construiriam suas próprias carreiras? Kimi, você tem uma equipe; Nico você tem algum interesse por engenharia. Se vocês tivessem nascido naquela época, poderia ter visto a si mesmo indo nesse caminho?
KR: Claro que li sobre [ele] e fiquei bem triste ao saber que ele havia partido. Obviamente estes dias são diferentes dos dias que corriam e eles podiam participar de categorias diferentes. Mas o problema é que tudo é mais caro nos dias de hoje e, obviamente, as pessoas tem mais medo de se machucarem – acabam limitando tudo o que faz. É uma pena, porque também seria mais divertido para todo mundo e todos os outros esportes se beneficiariam com isso, e a F1 também. Seria bom fazer outra coisa como eles fizeram.
Fonte: F1.Com | Tradução: The Iceman Br – LN Raikkonen
Nenhum comentário:
Postar um comentário