1. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1h53m05.058s
2. Fernando Alonso Ferrari +5.225s
3. Lewis Hamilton Mercedes +5.857s
4. Nico Rosberg Mercedes +6.361s
5. Felipe Massa Williams-Mercedes +29.841s
6. Kimi Raikkonen Ferrari +31.491s
7. Sebastian Vettel Red Bull-Renault +40.964s
8. Valtteri Bottas Williams-Mercedes +41.344s
9. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault +58.527s
10. Jenson Button McLaren-Mercedes +1m07.280s
11. Adrian Sutil Sauber-Ferrari +1m08.169s
12. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes +1m18.465s
13. Pastor Maldonado Lotus-Renault +1m24.024s
14. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault -1 lap
15. Jules Bianchi Marussia-Ferrari -1 lap
16. Max Chilton Marussia-Ferrari -1 lap
Abandonaram:
Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 33 laps
Kamui Kobayashi Caterham-Renault 25 laps
Sergio Perez Force India-Mercedes 23 laps
Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 15 laps
Romain Grosjean Lotus-Renault 11 laps
Marcus Ericsson Caterham-Renault 8 laps
Comentários pós corrida:
Fernando Alonso, 2º colocado
Este pódio significa muito para mim e para toda a equipe, porque depois de tantas corridas difíceis, conseguimos tirar o máximo proveito de tudo, correndo também alguns riscos e o segundo lugar parece ser uma vitória. Fazer 31 voltas no final com pneus macios usados foi um grande desafio. Nesse ponto, a estratégia sugerida era que fizéssemos uma terceira parada e poderíamos terminar em quarto, mas decidimos correr até o final ao invés disto. Esta corrida mostra que tudo é possível quando há condições incomuns, como hoje, com um início molhado e o carro de segurança. Conseguimos tirar o máximo partido de todas as oportunidades que se apresentaram, tendo as melhores decisões, mesmo nos momentos mais difíceis. Claro, as características do circuito, com suas oportunidades de ultrapassagem limitadas, nos ajudou e é por isso que temos de ser realistas e continuar a trabalhar no carro, para melhorar em todos os aspectos.
Este pódio significa muito para mim e para toda a equipe, porque depois de tantas corridas difíceis, conseguimos tirar o máximo proveito de tudo, correndo também alguns riscos e o segundo lugar parece ser uma vitória. Fazer 31 voltas no final com pneus macios usados foi um grande desafio. Nesse ponto, a estratégia sugerida era que fizéssemos uma terceira parada e poderíamos terminar em quarto, mas decidimos correr até o final ao invés disto. Esta corrida mostra que tudo é possível quando há condições incomuns, como hoje, com um início molhado e o carro de segurança. Conseguimos tirar o máximo partido de todas as oportunidades que se apresentaram, tendo as melhores decisões, mesmo nos momentos mais difíceis. Claro, as características do circuito, com suas oportunidades de ultrapassagem limitadas, nos ajudou e é por isso que temos de ser realistas e continuar a trabalhar no carro, para melhorar em todos os aspectos.
Kimi Raikkonen, 6º colocado
A corrida de hoje foi difícil, mas muito mais divertida do que as outras, já que tive uma boa sensação com o carro, o ritmo era bom, e senti que poderia forçar. Depois do jeito que a classificação foi ontem, o sexto lugar foi o máximo que conseguimos. Na largada, eu escapei bem, mas então perdi um tempo vital atrás de uma Sauber e quando alcancei a Williams de Massa, não pude passar: aqui, em geral, a ultrapassagem não é fácil e temos falta de velocidade nas retas. Claro, este é um bom resultado para a equipe, mas não devemos ficar muito animados, porque mesmo que haja sinais de melhora, ainda temos muito trabalho a fazer numa série de áreas, para chegar onde queremos estar. Nós tivemos um começo muito complicado na temporada, mas espero que a segunda parte do campeonato seja melhor. Tenho muita confiança na equipe e sinto que estamos indo na direção certa. Mesmo que isso leve algum tempo, tenho certeza que os resultados virão.
A corrida de hoje foi difícil, mas muito mais divertida do que as outras, já que tive uma boa sensação com o carro, o ritmo era bom, e senti que poderia forçar. Depois do jeito que a classificação foi ontem, o sexto lugar foi o máximo que conseguimos. Na largada, eu escapei bem, mas então perdi um tempo vital atrás de uma Sauber e quando alcancei a Williams de Massa, não pude passar: aqui, em geral, a ultrapassagem não é fácil e temos falta de velocidade nas retas. Claro, este é um bom resultado para a equipe, mas não devemos ficar muito animados, porque mesmo que haja sinais de melhora, ainda temos muito trabalho a fazer numa série de áreas, para chegar onde queremos estar. Nós tivemos um começo muito complicado na temporada, mas espero que a segunda parte do campeonato seja melhor. Tenho muita confiança na equipe e sinto que estamos indo na direção certa. Mesmo que isso leve algum tempo, tenho certeza que os resultados virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário