Kimi ficou na quinta poisção no segundo TL em Suzuka; enquanto Kimi tem declarado que esta bem na Ferrari e confia na equipe; no outro lado dos boxes Alonso e Scuderia Ferrari ritmaram as boatarias no paddock com o fim desse relacionamento, que foi mais com promessas por parte da Scuderia de Maranello – essas que não foram entregues ao espanhol até hoje. Alonso não teve um carro top que desafiasse o favorito, embora tudo dentro da equipe tenha o favorecido nessas temporadas – ele recebeu além de muitos milhões apenas favoritismo – Kimi por outro lado não tem recebido nem essa proteção; hoje Kimi e Alonso continuam ainda lutando com o F14-T a cada curva e sem chances de vencer nada, mas com muitos milhões de euros no bolso... Assim, Alonso como tudo indica e sugere deve ser anunciado na McLaren.
Kimi ficando em Maranello vai ganhar um companheiro de equipe novo para essa que deve ser sua ultima temporada na F1. Esperando que a Scuderia Ferrari faça um carro competitivo, com equilíbrio bom e veloz, para próxima temporada quem vocês gostariam de ver como o novo #teamate dele: Bianchi ou Vettel? Deixem sua opinião! Eu, LN, sou#SIMI
O DIA EM SUZUKA
COMENTARIOS DA SCUDERIA FERRARI PÓS TLS:
Kimi Raikkonen, 6º colocado: “Hoje não foi fácil, e a falta de aderência, principalmente pela manhã, não ajudou. Esta é uma pista veloz e dura, muito exigente para o carro e o piloto. No primeiro treino, com os pneus duros, nos concentramos em testar diferentes acertos visando a classificação e a corrida, e à tarde fizemos algumas alterações que proporcionaram uma melhoria parcial na dirigibilidade do carro. Porém, por causa das bandeiras amarelas e de um problema técnico, só pude completar uma boa tentativa com os pneus médios. Agora, temos uma noite cheia de trabalho à nossa frente a fim de encontrar um acerto que permita que o carro se adapte a qualquer tipo de condição”.
Fernando Alonso, 7º colocado: “É sempre bom andar em Suzuka, é um dos circuitos que proporcionam maior prazer de pilotagem e onde o entusiasmo dos fãs é realmente fantástico. Apesar das várias interrupções na segunda sessão, hoje nós conseguimos completar quase todo o nosso programa planejado sem problemas, trabalhando no acerto de corrida tanto para o seco quanto para o molhado. No momento, a previsão incerta torna impossível tomar alguma decisão, até mesmo quando se trata da escolha dos pneus. Aqui, comparado a outras pistas, a diferença entre os dois compostos é mínima e seu nível de performance é bastante similar”.
Pat Fry, diretor de chassi: “Suzuka é um dos melhores e mais complexos circuitos no calendário da Fórmula 1, com todas as curvas representando um desafio. Portanto, é muito importante encontrar um acerto que dê aos pilotos a maior confiança possível. Na primeira sessão, trabalhamos no equilíbrio do carro, tentando nos adaptar ao baixo nível de aderência, enquanto o segundo treino foi atrapalhado por várias bandeiras amarelas e vermelhas, e não conseguimos aproveitar ao máximo o tempo disponível para trabalhar em nosso programa. Suzuka também é uma das pistas mais exigentes para os pneus, que sofrem muita pressão na série de curvas consecutivas, e as grandes cargas laterais não permitem um momento de descanso, da Spoon até a 130R. Hoje, é difícil avaliar a ordem atrás das duas Mercedes, mas teremos de prestar bastante atenção nas condições meteorológicas, porque a previsão está mudando o tempo todo, e, no momento, parece que vai influenciar muito”.
Fonte: LS - www.autoracing.com.br
TEMPOS MAIS VELOZES DO TREINO LIVRE 2:
TEMPOS MAIS VELOZES DO TREINO LIVRE 1:
Espero bianchi - para kr brilhar solitario e sem ``sabotagem`` da equipe. Nossa proxima novela; kimi o favorito.
ResponderExcluir