1.09.2015

Ferrari mantém suspensão pull-road, que desagrada Kimi Raikkonen, em seu novo carro para a temporada 2015...

Boa tarde, icefans! E a Scuderia Ferrari decidiu manter a suspensão dianteira Pull-road em seu novo carro para essa temporada da F1. Isso mesmo, aquela ‘deslizante’ suspensão dianteira que fez o Kimi tanto reclamar na temporada passada...

James Alison, o coordenador de desenvolvimento aerodinâmico em Maranello, optou por esse modelo ao invés do push-road por suas facilidades e trabalhabilidade na construção de carros de suspensão bem baixas, como é o caso da F1, e de seus grandes bicos. As informações foram divulgadas pela publicação italiana velha conhecida dos icefans, Auto Sprint.

Agora nos resta aguardar e ver os primeiros testes no começo de fevereiro para saber se esse problema vai continuar para o Kimi ou se a equipe vai conseguir nessa temporada um acerto correto no carro dele mesmo com essa suspensão que o desagrada tanto.

Separei três links, que explicam bem a situação e os detalhes técnicos das suspensões.

Ferrari mantém suspensão dianteira Pull-rod em 2015

F1 – Suspensão push-rod vs pull-rod

Raikkonen precisa do carro na mão para ir bem, diz engenheiro demitido

Aproveitando para agradecer a Katia C, que gentilmente nos enviou links das notas durante nossas férias, fique a vontade para fazer o mesmo sempre, obrigada icegirl!

4 comentários:

  1. Ow de nada! Sempre feliz em contribuir!!
    E férias mais que merecidas as de vocês, viu? Trabalham duro.

    ResponderExcluir
  2. que nada, eu, Lela, particularmente deixei muito a dever esse ano - agora vou recuperar o tempo perdido... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir