Boa tarde, icefans! Este post vai naquele estilo ‘aquecimento GP’, onde ficamos sabemos um pouquinho mais sobre o que acontece em torno na corrida de domingo que leva o circo da F1 direto do Canadá para o Azerbaijão, mais precisamente para a cidade de Baku.
Daí você pode estar se perguntando, onde fica esse país? Calma, pode deixar o Google de lado que nós te ajudamos! Localizado na Ásia Central, o Azerbaijão que faz fronteira com o Irã, a Rússia e a Armênia – tem como riqueza principal o ouro nego, também conhecido como Petróleo (Tio Bernie deve ter amado esse fato); e com uma população de cerca de 10 milhões de habitantes sendo que 2 milhões desse povo todo mora na Capital Baku – que recebe em suas ruas o GP deste final de semana.
Baku City, a cidade dos ventos como azerbaijanos a chamam, fica a margem do Mar Cáspio e é maior cidade do país de hierarquia governista – o que tem gerado criticas a categoria por correr lá e ter um contrato de mais sete anos.
A sua arquitetura dividida entre a mediável e a modernidade com grandes construções de Shoppings e hotéis; e como dinheiro por lá é o que não falta, o governo do país tem investido pesado para atrair turistas para lá e visitar suas montanhas, ver o petróleo brotando na terra como se fosse água, degustar do dito um dos melhores caviar do mundo, conhecer o Templo de Fogo de Ateshgah ou ainda curtir seus variados vulcões de lama...
E aí ficaram curiosos para conhecer a espetacular cidade de Baku?
GRANDE PRÊMIO DA EUROPA 2016 – AZERBAIJÃO
O GP será o primeiro em pista anti-horário da temporada, com a primeira curva que promete complicar a largada, uma put@ de uma reta de 2,1 km e a promessa de que os pilotos possam alcançar a maior velocidade em circuitos de rua com de 340km/h.
Circuito: Circuito da Cidade de Baku
Número de voltas: 51
Km do circuito: 6.003
Distância da corrida: 306.049 km
ANOTEM
Sábado, 18
TL 3 às 07:00hs (SporTV)
Classificação às 10:00hs (SporTV)
Domingo
Corrida
às 10:00hs (Globo)



Nenhum comentário:
Postar um comentário