7.14.2017

Kimi fala sobre Robin ser piloto, futuro na Ferrari, parceria com Seb Vettel e mais...


Boa noite, icefans! A pedidos abaixo vocês conferem a tradução da Entrevista que Rai Sport fez com o Kimi na Áustria, aquela que ele esta andando de bicicleta durante...
Para quem segue o Kimi por muitas temporadas, vai notar que algumas resposta mudaram...

Entrevista com Kimi para Rai Sport

Fonte: @Gianludale27 | Tradução: LN do Team



Q: Como estão as coisas entre o Seb e você?  É possível ter uma amizade com seu companheiro de equipe?

KIMI: Sim, eu acho que é possível. Quero dizer, conhecemos um ao outro já faz muito tempo. Temos um bom relacionamento. Agora estamos na mesma equipe, e somos companheiros de equipe. Para nós dois é perfeito e para os engenheiros é bem mais fácil.

Q: E como é sua relação com o Presidente da Ferrari, o Marchionne?

KIMI: Pelo o que conheço dele, ele é bem direto comigo. Ele é o presidente e todos tentam fazer o seu melhor.



Q: O que você acha do Hamilton?

KIMI: Não o conheço muito bem como pessoa. Mas é um piloto muito bom, vence bastante. Ele é um dos caras que tentamos bater.

Q: Bottas tem sempre uma pilotagem limpa na pista?

KIMI: Obvio que tem muitas conversinhas porque temos tidos alguns problemas, infelizmente já foram duas vezes estes ano e, para mim, isso não é ideal; mas essas coisas podem acontecer em uma corrida. Acho que ele é um piloto limpo.

Q: Quando foi a ultima vez que você realmente esteve feliz na sua carreira na F1?

KIMI: Bwoh. Estou feliz, de outra maneira não estaria aqui. Obviamente fico mais feliz quando venço as corridas. Mas se não tivesse feliz, não estaria aqui, porque você tem que se divertir.

Q: Você espera continuar na Ferrari em 2018?

KIMI: Sim, obvio que sim.  Mas isso é algo que não depende apenas de mim. Todo ano as pessoas falam sobre meu contrato. Essa é uma decisão do Marchionne e da Ferrari.

Q: Sua vida mudou muito desde que você se tornou pai?

KIMI: Acho que teve mais mudanças da primeira vez. Com dois, é mais ou menos a mesma coisa, mas é sempre algo grande.  Eu viajo muito e nem sempre posso os trazer comigo, você sabe, é como trazer a sua própria pequena equipe. Mas é incrível voltar para casa e ter uma família que te faz sorrir.

Q: Se o seu filho te perguntar se ele pode ser um piloto de F1?

KIMI: O que desejo é que eles [Robin e Rianna] possam ser capazes de fazer o que ele quiserem: automobilismo, futebol ou qualquer outra coisa. Eles serão livres para decidir, o importante é que eles se divirtam. Obvio que vou dar a ele a possibilidade de ser um piloto.

Q: E sobre as transmissões de radio da equipe? É realmente necessário conversar com os caras no pit wall?

KIMI: Enquanto for o mínimo possível, não, porque tem algumas pessoas falando no radio. Eu não falo muito. O que é importante é usar isso quando for necessário, por exemplo, quando  se tem um problema, fora isso, é melhor silencio.

Q: Três palavras que descrevem a sua temporada até agora?

KIMI: Até agora perfeito. 3  palavras – acho. [Risos]

Q: Sua opinião sobre o SF7OH?

KIMI: É um bom carro com certeza. Forte em todas as condições e em todos os lugares. Temos a chance de brigar pelo titulo e ficar a frente.

Q: Se o Ricciardo te pedisse para beber na sapatilha dele, o que você faria?

KIMI: Não! Não, não, não. Eu nunca beberei no sapato dele. Eu diria ‘não, obrigado’.


Ia ser uma cena e tanto Kimi...

Um comentário: