Raikkonen é o melhor no primeiro treino
Trio que disputa o título dá poucas voltas na pista molhada de Interlagos
Fonte e Créditos: GLOBOESPORTE.COM
Kimi Raikkonen foi o mais rápido neste primeiro treino livre em Interlagos para o GP do Brasil, que decide o campeão da temporada 2007 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari fez 1m19s580 nesta sexta-feira, superando seu companheiro de equipe, Felipe Massa, por 0s482. Líder na classificação geral, Lewis Hamilton, da McLaren, deu dez voltas e fez o quinto tempo, com 1m21s121. Outro na disputa do título, o bicampeão mundial Fernando Alonso só deu uma volta na pista, sem fazer tempo.
Após nove voltas, Kimi fez o melhor tempo nesta sexta, largando na frente de Alonso e Hamilton na luta pelo título
A chuva fina atrapalhou o início do treino, obrigando os pilotos a entrarem com pneu intermediário. Com a melhora no tempo e também devido ao novo piso de Interlagos, mais áspero e aderente, algumas equipes chegaram a flertar com o pneu liso na segunda metade do treino. A chuva também provocou alguns incidentes, com a rodada de Ralf Schumacher e as saídas de pista de Sakon Yamamoto e Adrian Sutil. Na briga pelo título do Mundial, Ferrari e McLaren demoraram para entrar na pista, com o favorito ao título, Lewis Hamilton, sendo o primeiro a dar uma volta rápida em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário