1.04.2008

Jean Todt: 'Raikkonen está feliz na Ferrari'





Diretor da escuderia italiana descarta boatos de uma possível aposentadoria do finlandês

Jean Todt diz que Kimi Raikkonen combina com o estilo da Ferrari

O diretor de operações da Ferrari, o francês Jean Todt, descartou com veemência nesta sexta-feira os boatos de que Kimi Raikkonen está próximo da aposentadoria. O finlandês declarou, ao fim da temporada 2007, que não se via envelhecendo no Fórmula 1, levantando suspeitas de que pretenderia deixar o esporte mais cedo do que se imagina.

Em entrevista à revista alemã "Auto Motor Und Sport", no entanto, Todt disse ter certeza do comprometimento e da realização de Raikkonen como piloto da Ferrari. Perguntado sobre qual seria o perigo de Raikkonen encerrar sua carreira antes do fim do seu contrato com a escuderia italiana, Todt se disse reticente quanto a esta possibilidade.

- Eu tenho certeza, até onde isso é possível, que Kimi está feliz na Ferrari. Ele ama guiar. Eu sei que há coisas que ele não ama, e é por isso que nós não pedimos estas coisas a ele. Pilotos são empregados como todos os demais membros da equipe, mas a pressão sobre eles é a maior de todas. Se eles não funcionarem da forma correta, as conseqüências para a empresa são muito maiores do que se um recepcionista não fizer bem o seu trabalho. por isso, procuro tornar a vida dos pilotos o mais agradável possível. Até agora eu posso dizer que sempre que se pediu com gentileza para que Kimi fizesse alguma coisa, ele fez.

Apesar de achar que há pouca diferença entre o talento de Raikkonen e do espanhol Fernando Alonso, Todt acredita que a personalidade do finlandês se encaixa melhor com a Ferrari.



- Kimi está há cinco ou seis anos entre os melhores pilotos do mundo. Por isso nunca entendi como as pessoas podiam estar decepcionadas com seu desempenho na primeira metade da última temporada - finalizou Todt.


fonte e créditos:globoesporte.com

Não dúvidas de que o casamento Kimi -Ferrari deu muito certo para ambas as partes a Ferrari conseguiu os dois mundiais O de piloto e o de construtores e o Kimi demostra ser um cara bem mais feliz do que os anos anteriores quando ele era piloto da McLaren.


by Arleth Raikkonen

Nenhum comentário:

Postar um comentário