Ferrari retomou o seu programa de testes, nesta manhã no Bahrain na sequência da última sessão da semana neste circuito, mais uma vez, correndo ao lado BMW Sauber e Toyota. Kimi Räikkönen estava de volta ao volante do Ferrari F60, para continuar com o desenvolvimento do carro.
Raikkonen focalizou principalmente sobre avaliaçães de diferentes configurações e acertos, em uma comparação dos diferentes tipos de pneus Bridgestone disponíveis.Incluindo a confiabilidade em corridas longas. O dia terminou com um pequeno treino de largadas do grid.
"Foi um dia muito intenso - disse Raikkonen - tentamos recuperar o tempo perdido da semana passada, e devido a alguns pequenos incidentes tivemos um pouco " lento, esta manhã. Estou satisfeito com a forma como as coisas foram: o carro responde bem aos ajustes e confirmo que é consistente no desempenho em distância. Nós esperamos que o tempo permaneça estável, para que ainda possamos fazer muitos quilômetros daqui no final da sessão. "
Raikkonen foi segundo mais rápido do dia e continua a testar na terça-feira.
Sakhir - 16/02/2009
1. Klien - BMW Sauber F1.09 - 1:32.544 (+ 0.000 ) - 131 voltas
2 . K. Raikkonen - Ferrari F60 - 1:32.804 (+ 0.260 ) - 116 voltas
3 . J. Trulli - Toyota TF109 - 1:33.064 (+ 0.520 ) - 141 voltas.


Simplismente 'cool' o novo designer das camisas anti chamas da Ferrari esse ano, e no Kimi; nooossa sem palavras...hheheh
Curiosidades sobre as roupas usadas pelos pilotos de F1
Todos as roupas dos pilotos de F1 sao feito apartir doNomex o tecido foi desenvolvida em 1978 a partir de pesquisas de técnicos da Nasa (a Agência Espacial dos Estados Unidos). Na verdade, Nomex é uma fibra sintética fabricada pela empresa americana Du Pont, capaz de resistir ao fogo por até três minutos. O retardamento da combustão se deve ao encademaneto das móleculas dessa fibra. A partir dessa fibra são feitos os fios que tecem as malhas que compões o macacão e todos os acessórios dos pilotos.Tudo é tecido com Nomex: luvas, sapatilhas, o interior do capacete, as costuras das roupas, os zíperes. Detalhe: até as cuecas que os pilotos da Fórmula 1 vestem é de Nomex.
fonte:F1 live e Gazzeta dello sport; video KR Forum
** Agradecimento a Fernando que me ajudou a traduzir a matéria do f1 live, kiitos Nando.
Eu adorava a preta da McLaren
ResponderExcluir:)
Noooosa O kbelo do Kimi tah enormeeee!!!
ResponderExcluirgrandão!!!
ResponderExcluirsó espero q ele nem ouce meter a tesoura no cabelo...
Gostei desse uniforme.
legenda pra foto 2:
Qual unha vou comer agora?
Ai como eu queria ser esse copo s2
ResponderExcluir