A tempestade de areia que interrompeu os testes no Circuito Internacional do Bahrein na quarta-feira continua a atrapalhar as equipes. Nesta quinta, os pilotos de BMW Sauber, Ferrari e Toyota só conseguiram completar uma volta na pista, a chamada "instalation lap", que serve para verificar os sistemas dos carros.
Os comissários resolveram mostrar a bandeira vermelha e suspender os testes. Ao mesmo tempo, funcionários do autódromo tentavam limpar a pista, para que as atividades recomeçassem. Kimi Raikkonen, Jarno Trulli e Robert Kubica estavam escalados para andar nesta quinta-feira em Sakhir.
- É irônico sofrer com uma tempestade de areia outra vez após virmos para o Bahrein - diz Dieter Gass, dirigente da Toyota.
Em Jerez de la Frontera, no entanto, as atividades das outras equipes continuam. Lewis Hamilton está em ação com o novo carro da McLaren, mas com a asa traseira do ano passado. O time inglês resolveu não usar a peça desta temporada, menor e mais alta.
- yeah!! Em tempos de crise financeira onde economizar é a palavra chave na F1, Ferrari,Toyota e BMW apostaram alto gastando 300,000 euros mais do que as equipes que treinam na Espanha para dispor de melhores condicoes climaticas, ter mais tempo de treino e assim serem recompensados por esse 'investimento' mais tarde no decorrer da temporada. Mas o que ninguem estava esperando aconteceu em Sakhir no primeiro dia testes a sessao de treinos comecou atrasada devido a neblina que cobria o BIC, nos 2 dias seguintes Sakhir foi supreendido por fortes ventos e tempestades de areia. Dirigentes das 3 scuderias negociam com administradores do autodromo para treinar durante o fim de semana.
fonte: GE

Que pena! vamos ter que esperar mais um dia ou talvez mais para ver o 'novo'Iceman em acao com seu 'new helmet'.
ResponderExcluir