O Finlandês na véspera do primeiro GP da temporada, analisou a corrida na Austrália:"É um circuito particularmente difícil em si. Mas eu posso dizer que estou muito bem com o carro deste ano do que em 2008. Em Melbourne irei imediatamente lutar por muitos pontos "Maranello (Modena), 23 de Março de 2009 - "O objetivo agora é fazer bons pontos ." Kimi Räikkönen não fala de vitórias, mas está otimista quanto ao mundial 2009 de Fórmula 1. Esta semana está de volta na pista em Melbourne, a casa do GP da Austrália. O finlandês da Ferrari tem sentimentos positivos: "É difícil prever, dado o grande número de alterações no regulamento que entraram em vigor este ano – disse , Raikkonen -, mas a Ferrari foi competitivo nas testes, mas o teste para a F60 será em Melbourne, onde todos estarão com o mesmo combustivel, ao mesmo tempo. Só então veremos o quão estamos forte, e nós talvez tenhamos que esperar um pouco mais para obter uma situação mais clara ".
O Albert Park é um circuito particularmente especial assim como a cidade talvez precisamos esperar para a Malásia para ver quais as equipes que estão realmente na frente." As diferenças em relação à última temporada são muitos: "Há muito menos aerodinâmica e, em seguida, somos lentos nas curvas rápidas, mas o carro tem muito mais controle com pneus lisos (slicks) , assim os tempos de volta não será muito alterado . Posso dizer que eu gosto mais do F60 do que eu gostei do carro do ano passado - disse Raikkonen - é mais divertido de dirigir, é mais semelhante ao dos carros que eu estava acostumado há alguns anos. "
Bored! Kers - Entre as novidades desta temporada o Kers é o mais discutido. Raikkonen que promove "O Kers é muito interessante e fácil de usar: espero que possa servir para a ultrapassagem. Toda a equipe foi positivamente surpreendido como o Kers tem funcionado bem desde o primeiro teste. Todos estão esperando para ver mais ultrapassagem – adicionou o finlandes -, mas penso que é cedo para dizer que isso irá acontecer, se, efectivamente, a redução da carga aerodinâmica servirá para alguma coisa quando você encontrar-se na pista ". Kimi quer começar bem depois de uma temporada irregular: "Para um piloto e da equipe é sempre bom iniciar a temporada com o pé direito, especialmente se você pensar como terminou os mundiais de pilotos nos últimos dois anos. Tendo vencido em 2007 por um ponto, Felipe Massa perdeu com a mesma diferença no ano passado. Portanto, cada ponto conta. Há dois anos, venceu na Austrália no ano passado, enquanto tivemos muitos problemas. O objetivo agora é fazer com que bons pontos. "
fonte: Gazzetta dello Sport
Tudo indica que Kimi está muito motivado,isso é um bom sinal,agora é só a Ferrari dar um bom suporte que ele saberá o que fazer,não é meninas?
ResponderExcluirAbraços!!!!!!!!
wow!! é isso ai Anelise nunca vi o Kimi tao motivado antes de um inicio de temporada, Kimi se dedicou como nunca na pre temporada,e se a Ferrari da um carro bom para ele o Iceman vai fazer bonito na temporada 2009.E se depender da motivação dele com certeza seremos Bi.
ResponderExcluirNao sei voces meninas mais eu to que não me aguento de tao anciosa para o proximo final de semana, acho que nem vou dormir heheheh
Icekisses!!
nossa meninas, eu também estou super motivada hehe, realmente o kimi parece estar em um momento ótimo e acho que ele vai estar forte esse ano, espero que a Ferrari posssa ter bons desempenhos nas corridas, oferecendo, sobretudo confiabilidade por que se depender da vontade do kimi jáé!
ResponderExcluir