3.11.2009

Kimi Räikkönen em entrevista para a Gazzetta dello Sport

Kimi Räikkönen em entrevista para a Gazzetta dello Sport

Fonte: Gazzeta dello Sport - por: Andrea Cremonsei

- Confiança é a principal preocupação deste ano?


Com as novas regras e, em particular, o kers, evidentemente, há mais chances de que as coisas corram mal. Também porque não testar elas completamente. Mas creio que estamos em um bom nível e, por isso, espero que tudo esteja bem.

O carro em particular, parece ser rápido e constante.

Ele também tem ido muito bem hoje, mesmo se não for empurrado para 100%, em momentos especiais. A dirigibilidade do carro é boa. Mas agora é difícil de dizer o que os outros estão fazendo, é melhor esperar até a primeira corrida para ver o que acontece.

Você pesa mais do que Massa, isso afeta em particular os ajustes na máquina?


Não deve ser um problema.

Quantos quilos perdeu?


Não, não eu nunca 'assisti'. Mas eu sou mais feliz com o peso.

'O peso' mudou um pouco da "preparação durante o inverno?


Não, eu passei um inverno normal, na tentativa de me preparar bem para a temporada

Seu estilo de condução se adapta bem aos pneus lisos?


Eu não sei, mas quando estou muito feliz com a forma como o carro se comporta, então estou bem.

As máquinas são diferentes, mas o sentimento é diferente da temporada passada?


É uma nova temporada, não sei o que esperar. Mas, naturalmente, com as novas regras também alterou a unidade. Pode criar problemas, em particular com o mau tempo, mas é a mesma para todos.


No ano passado você já começou o campeonato como Campeão Mundial, o campeonato agora: qual dos dois papéis preferiria?


Mas não estou interessado! Todos começam iguais. Esperamos cedo o bastante para fazer pontos nas duas primeiras corridas."

Você teve um tempo que levou a McLaren que explica como estes tempos, mas nada brilhante?
Isto pode representar uma esperança para os outros, ou temem que a final será mesmo?

Não sei se eles têm problemas, e, mesmo que o eles estão fazendo. É difícil predizer o desempenho de cada um e o que eles estão fazendo. É certamente mais fácil de esperar duas semanas para descobrir exatamente onde estamos. Eu certamente acho que ter sido menos rápida do que eram no invernos passados mas isso não significa que será a menos rápida para a primeira corrida.

Você está redescobrindo o divertimento nesta F1?

Mas você sempre se diverte, ainda mais se as coisas vão bem. Mas como nós ainda não começamos a temporada. Se você tem uma difícil 'vintage', é lógico que tudo se torna mais difícil, mas sabemos que as coisas nas corridas que podem ser de agudos e graves, esperamos que corra tudo bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário