Bom, esse foi realmente um mau começo de temporada. Eu errei em Melbourne, deu errado em Sepang e saímos de mãos vazias. Na Malásia eu poderia conseguir alguns pontos na pista seca, mas sabíamos que a chuva estava para chegar a qualquer momento.
Os tempos de sexta pareciam muito bons, mas sempre há a desconfiança de quantos litros de combustível as outras equipes estão levando. E então sabíamos que a parte mais difícil seria a classificação, onde nós obviamente sofremos mais do que na corrida. Eu estava até satisfeito com a minha volta no Q3; era o que poderíamos fazer no momento. Estávamos sem aderência e downforce e nós tínhamos que dar tudo o que nós tínhamos. Há algumas novas modificações vindo e sabemos que toda a equipe está trabalhando arduamente para antecipar todo o desenvolvimento.
A corrida foi uma loteria. Sabíamos que o aguaceiro chegaria mais cedo ou mais tarde mas nunca fizemos a escolha certa no que diz respeito à mudança das condições meteorológicas em que estávamos envolvidos. Durante o primeiro pitstop nos decidimos colocar imediatamente os pneus de chuva porque estávamos esperando chuva forte nos próximos minutos; isso não aconteceu e os pneus estavam destruídos na pista. Foi realmente uma pena, obviamente não tínhamos o melhor carro, mas seria o suficiente para um bom resultado.
Há muitas coisas que nós temos que nos acostumar. Por exemplo, o KERS poderia render muito mais na pista. No momento ainda temos problemas, eu pude comprovar isso na Malásia. Na sexta o cockpit estava repleto de fumaça no final do FP1, enquanto que no domingo a água infiltrou no KERS o que levou a destruição do seu isolamento e eu tive que parar. Na largada o KERS funcionou muito bem como pudemos ver no último domingo.
A próxima corrida é na China, mas alguns dias antes o Conselho de Apelações da FIa vai decidir sobre o difusor. Essa decisão terá um impacto enorme no campeonato. Nós precisamos de mais downforce e estamos trabalhando arduamente para isso. Você só precisa analisar o desempenho nos três setores na Malásia e ver que estamos perdendo muito em comparação com os outros carros. Você pode ver isso principalmente no setor do meio, onde o downforce é crucial.
Nós ainda não temos nenhum ponto depois de duas corridas e a situação é muito difícil no momento. Nós vimos outros momentos como esse, mas nós sabemos como reagir e vamos fazer isso já em Shanghai.
fonte: Kimi Raikkonen.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário