4.28.2009

Coluna do Kimi : GP do Bahrein

Vamos dizer que eu não estou muito empolgado em relação ao sexto lugar, mas considerando as circunstâncias estou feliz por ganhar esses três pontos, os primeiros da temporada para mim e para a equipe. Não foi um inicio de temporada que esperávamos, mas foi assim que seguiu.
Três pontos não são muita coisa considerando que o líder do campeonato ganhou a corrida, mas é melhor do que nada. Finalmente trouxemos para casa os dois carros, demos um pequeno passo para frente. Agora estamos prontos para fazer o mais importante, esperando que isso nos habilite para lutar pelos primeiros lugares. A corrida em Sakhir foi a mais quente da temporada. Foi muito trabalhosa, mas não tive nenhum problema: eu realmente gostei, porque isso significa que a árdua preparação de inverno rendeu frutos.
O F60 foi bem no Bahrein, apesar de ter faltado velocidade. O setup estava bom, especialmente com os pneus macios. A tendência parece estar confirmada, o nosso carro corre melhor com temperaturas altas. O quinto lugar poderia ser possível, mas perdemos alguns segundos preciosos por causa de um pequeno problema durante o pit stop, fora isso eu poderia voltar na frente do Rubens, apesar de que seria difícil manter ele sob controle. Eu lutei com o Glock da Toyota, apesar de estar com o componente duro, mas o meu carro estava mais veloz nas retas; isso foi o suficiente para mantê-lo atrás de mim.
Eu fui perguntado quantos pontos jogamos fora nas primeiras corridas. È difícil responder, mas a maioria de nós não quer continuar falando dos erros e os problemas que nós temos. Como sempre nós temos que olhar adiante: o passado é passado e não podemos mudar isso. O mais importante agora é que agora está vindo um importante desenvolvimento do carro. A Equipe está trabalhando muito para melhorar o rendimento para a próxima corrida em Barcelona, apesar de que nós sabemos que os outros estão fazendo a mesma coisa. Vamos esperar que o nosso passo seja maior do que dos outros times. Se conseguirmos ganhar pelo menos três décimos de segundo, então estaremos aptos para lutar por mais do que o sexto lugar.
Antes de começar a pensar sobre o campeonato nós temos que ver o que podemos fazer em Barcelona. É obvio que a situação é difícil, especialmente porque há um piloto que ganhou três das quatro corridas. Obviamente não vou me render, mas temos que voltar ao pódio o mais rápido possível e fazer o carro mais veloz então estaremos prontos para lutar pela vitória no meio da temporada. Esses dias eu estou acompanhando um dos meus esportes favoritos: hóquei no gelo. O campeonato mundial é sediado na Suíça e a Finlândia está jogando numa pista de gelo perto da minha casa. Eu espero que o meu time continue ganhando, como na última noite contra a Dinamarca, a primeira partida eu assisti. Eu vou tentar ir ao estádio o máximo possível: eu conheço vários jogadores e eu estou curtindo bastante vê-los jogar ao vivo.
fonte: kimiraikkonen.com ; tradução: FKR Sami

2 comentários:

  1. Nossa faz um ano que Kimi venceu pela última vez e foi justamente na Espanha,será que está aí arrancada do nosso bonitinho,espero que sim ontem a Ludy postou o vídeo do pódio,tá fazendo falta ouvir novamente o hino finlandês.

    Abraços Icegirls!!!!!!!

    ResponderExcluir