Vamos dizer que eu não estou muito empolgado em relação ao sexto lugar, mas considerando as circunstâncias estou feliz por ganhar esses três pontos, os primeiros da temporada para mim e para a equipe. Não foi um inicio de temporada que esperávamos, mas foi assim que seguiu.
Três pontos não são muita coisa considerando que o líder do campeonato ganhou a corrida, mas é melhor do que nada. Finalmente trouxemos para casa os dois carros, demos um pequeno passo para frente. Agora estamos prontos para fazer o mais importante, esperando que isso nos habilite para lutar pelos primeiros lugares. A corrida em Sakhir foi a mais quente da temporada. Foi muito trabalhosa, mas não tive nenhum problema: eu realmente gostei, porque isso significa que a árdua preparação de inverno rendeu frutos.
O F60 foi bem no Bahrein, apesar de ter faltado velocidade. O setup estava bom, especialmente com os pneus macios. A tendência parece estar confirmada, o nosso carro corre melhor com temperaturas altas. O quinto lugar poderia ser possível, mas perdemos alguns segundos preciosos por causa de um pequeno problema durante o pit stop, fora isso eu poderia voltar na frente do Rubens, apesar de que seria difícil manter ele sob controle. Eu lutei com o Glock da Toyota, apesar de estar com o componente duro, mas o meu carro estava mais veloz nas retas; isso foi o suficiente para mantê-lo atrás de mim.
Eu fui perguntado quantos pontos jogamos fora nas primeiras corridas. È difícil responder, mas a maioria de nós não quer continuar falando dos erros e os problemas que nós temos. Como sempre nós temos que olhar adiante: o passado é passado e não podemos mudar isso. O mais importante agora é que agora está vindo um importante desenvolvimento do carro. A Equipe está trabalhando muito para melhorar o rendimento para a próxima corrida em Barcelona, apesar de que nós sabemos que os outros estão fazendo a mesma coisa. Vamos esperar que o nosso passo seja maior do que dos outros times. Se conseguirmos ganhar pelo menos três décimos de segundo, então estaremos aptos para lutar por mais do que o sexto lugar.
Antes de começar a pensar sobre o campeonato nós temos que ver o que podemos fazer em Barcelona. É obvio que a situação é difícil, especialmente porque há um piloto que ganhou três das quatro corridas. Obviamente não vou me render, mas temos que voltar ao pódio o mais rápido possível e fazer o carro mais veloz então estaremos prontos para lutar pela vitória no meio da temporada. Esses dias eu estou acompanhando um dos meus esportes favoritos: hóquei no gelo. O campeonato mundial é sediado na Suíça e a Finlândia está jogando numa pista de gelo perto da minha casa. Eu espero que o meu time continue ganhando, como na última noite contra a Dinamarca, a primeira partida eu assisti. Eu vou tentar ir ao estádio o máximo possível: eu conheço vários jogadores e eu estou curtindo bastante vê-los jogar ao vivo.
fonte: kimiraikkonen.com ; tradução: FKR Sami
Oh! Kimi
ResponderExcluirNossa faz um ano que Kimi venceu pela última vez e foi justamente na Espanha,será que está aí arrancada do nosso bonitinho,espero que sim ontem a Ludy postou o vídeo do pódio,tá fazendo falta ouvir novamente o hino finlandês.
ResponderExcluirAbraços Icegirls!!!!!!!