4.26.2009

GP do Bahrain - Comentários Pós Corrida

Kimi Raikkonen -> Estou feliz por ter marcado alguns pontos, mas não posso ficar tão satisfeito com nosso nível de desempenho. Estou nisso há muito tempo para não ficar muito animado com um sexto lugar. Estamos bem cientes de que precisamos melhorar. Na teoria, o novo pacote que vamos ter em Barcelona deverá nos fazer dar um passo à frente, mas não saberemos o quão grande será comparado aos outros até estarmos na pista na Espanha. Hoje, extraímos o máximo do potencial atual do F60, mesmo eu tendo perdido um pouco de tempo no meu pit-stop final por causa de um problema, o que me custou a chance de sair dos boxes à frente de Barrichello.
Stefano Domenicali -> Hoje, queríamos terminar com ambos os carros nos pontos, e conseguimos pela metade. Infelizmente, a corrida de Felipe ficou comprometida quando ele colidiu com seu companheiro de equipe nos momentos confusos logo depois da largada, danificando sua asa dianteira: ele caiu para as últimas posições e não pôde fazer muita coisa, além de demonstrar um bom ritmo com muito combustível. Kimi fez uma boa prova, dando os toques finais em um fim de semana positivo. Seu sexto lugar é um reflexo bastante preciso de nossa situação atual. Já estávamos cientes de que precisamos trabalhar na confiabilidade, e novamente tivemos alguns problemas hoje. Mas, acima de tudo, temos de trabalhar na performance. É necessário forçar ao máximo o desenvolvimento do carro inteiro, e não apenas se concentrar em uma parte importante como o difusor. Agora, podemos esperar tempo quente no começo da temporada européia. Essa será uma fase importante do campeonato, apesar de eu não estar dizendo que tudo vai depender de Barcelona. Somos a Ferrari e nunca desistiremos até o momento em que a matemática disser que está terminado.
Fotos e videos de todo final de semana no Bahrein no Media Center
fonte: Autoracing

2 comentários:

  1. bem, ficar super satisfeito com o sexto num dá, mais tenho certeza de q esse foi o melhor sexto da história!

    ResponderExcluir
  2. Com aquela carroça apelidada de F60 foi oteeeeemo heheheh

    ResponderExcluir