
Q. Kimi, você no top 10, mas depois tudo parece estar longe de você. A melhor de 10. Tão longe. Quais são os seus sentimentos sobre isso até agora?
Kimi Räikkönen: Eu definitivamente quero dizer que não fomos aquilo queríamos ou o que quer que eu queria, mas agora não temos velocidade no carro , infelizmente. Nós estamos buscando novas peças para a próxima corrida, mas esta corrida provavelmente pode ser um pouco difícil de novo. Esperamos que os testes aqui ajudem um pouco e isso será um pouco melhor para nós, mas não sei ainda. Temos que esperar para ver.
KR: Eu não utilizarei amanhã. O outro carro vai executá-lo e depois vamos tomar a decisão para que lado vamos. Não quero o levar e o usar se não temos quaisquer problemas com ele e vamos colocá-lo também no meu carro, mas realmente queremos olhar um pouco e comparar os dois carros com e sem e ver um pouco de diferença. Essa é a nossa principal coisa amanhã.
P. Você nunca pareceu ser um grande fã do KERS.
KR: É provavelmente muito mais rápido em alguns lugares, mas o carro não era tão ruim na última corrida de qualificação. Penso que poderia ter sido mais rápido mesmo, mas nós tivemos um problema com ele. Não é muito diferente pilotar, com ou sem ele para nós.
KR: Felizmente, teremos as novas peças para a próxima corrida em Barcelona.
KR: Como eu disse, espero que os testes no início deste ano possa nos ajudar nesta semana. Geralmente tem sido bem para nós. Claro que agora não estamos na posição que foram os últimos anos, mas eu ainda acho que devíamos ter uma chance melhor aqui do que talvez em algumas corridas anteriores.
(Sobre o desempeno da Red Bull - perguntado a Sebastian Vettel)
Q. Kimi?
KR: Sim, eu quero dizer que tenham sido rápido olhando a cada corrida. Como Timo disse que eles eram um pouco mais forte na última corrida. Não sei se eles têm algumas partes novas ou não, mas eles têm sido definitivamente forte durante todo o ano.
KR: É normal para eles que estão lá. Eu não acho que eles são novos na Fórmula 1. I. Não é uma grande surpresa. Essas equipes foram rapidas nos testes de inverno. Estamos em falta da velocidade certa agora. Esperançosamente nós podemos transformar muito rapidamente ao redor, espero que na próxima corrida. Eles são bem-vindos. Com certeza que preferia estar lá, mas agora nós não estamos em posição de lutar por essas posições, só precisamos fazer o melhor (desempenho) como podemos aqui e espero voltar para onde deverá ser na próximo corrida.
KR: Quando você tem uma situação como a que estamos, seria provavelmente agradável para experimentar as novas partes antes da corrida, mas isso é como é, nós estamos tendo algum tempo fora, por isso, vá para a próxima corrida e se classifica lá.
KR: Mesma história, todas as pessoas estão a trabalhar cem por cento, eles sabem o que estão fazendo. É mais o tempo que é contra nós do que qualquer outra coisa. Eu tenho algum outro trabalho para fazer aderir. Eu não sei se irei para a fábrica ou não. Se eles precisam de mim, sim, mas as pessoas sabem o que estão fazendo. Costumamos programar as reuniões, se precisarmos de alguma coisa, mas nós estamos aqui e estamos sempre discutir todas essas coisas, por isso provavelmente não será necessário ir lá.
Q. (Sarah Holt) Kimi, você se sente sob pressão extra, pessoalmente ou de dentro da Ferrari, para marcar pontos para a equipe ou para si neste fim de semana?
KR: Com certeza eu quero marcar pontos, mas não sinto qualquer pressão. Tentamos fazer o melhor de cada vez e, infelizmente, não temos conseguido pontuação quaisquer pontos até agora.Somos todos uma equipe e todos nós não nos sentimos tão bem quando temos corridas ruins, mas que ele é agora, infelizmente. Nós fazemos o melhor que podemos para chegar aqui e esperamos alguns pontos.
KR.: Estamos provavelmente um segundo atrás deles, então eu acho que depende um pouco de circuito para circuito, mas é mais ou menos onde estamos e sabemos que, assim, estamos com o objetivo de capturar eles e ir para cima e, naturalmente, quando você estiver uma vez para trás, não é fácil porque toda a gente também vai em frente, por isso é difícil apanhar completamente, mas com certeza vamos chegar muito mais perto na próxima corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário