Apesar de Felipe Massa ter se queixado da ausência do Kers na China, Kimi Raikkonen confirmou que não usará o dispositivo no primeiro dia de treinos no Bahrein.O finlandês teve muitos problemas na corrida de Xangai com a confiabilidade do sistema de recuperação de energia cinética, que acabou se transformando em um "peso morto" no chassis da F60. "Não vou usar o Kers amanhã. O outro carro vai correr e, depois, vamos cruzar os dados e decidir o caminho que vamos seguir. Queremos ver a diferença que vai surgir", explicou o piloto.
Segundo a revista "Autosport", a Ferrari deverá apresentar em Sakhir um chassi mais leve para tentar melhorar o equilíbrio e desempenho do carro com o Kers. O novo projeto já passou pelo teste de impacto na quarta-feira.
A decisão da Ferrari segue a linha de outros times, como a Renault. A BMW continua com o dispositivo apenas no carro de Nick Heidfeld, enquanto a McLaren terá o Kers nos dois equipamentos.
fonte: Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário