4.22.2009

Por que no te callas David?!

Para Coulthard, Ferrari precisa de Alonso, e não de Raikkonen
Ex-piloto escocês defendeu contratação de Fernando Alonso pela equipe italiana e disse que Kimi Raikkonen não pode liderar um time no desenvolvimento de um carro
Se Fernando Alonso pretende mesmo guiar pela Ferrari em um futuro próximo, como atesta a imprensa espanhola seguidamente, David Coulthard fez questão de dar uma mão ao bicampeão. Escrevendo a sua coluna semanal no jornal "The Daily Telegraph" desta quarta-feira (22), o ex-piloto afirmou que o asturiano pode ajudar o time de Maranello "quando — e se —" for contratado para defendê-lo. Segundo Coulthard, Alonso pode desempenhar o papel de levar a escuderia adiante, enquanto Kimi Raikkonen não está à altura disso.
"Não conheço Felipe Massa muito bem, então não vou comentar muito sobre ele, mas Raikkonen é meu ex-colega de McLaren, e ele nunca me mostrou ter o poder de liderar o desenvolvimento de um carro", afirmou o escocês, que atualmente trabalha como comentarista da emissora britânica BBC e piloto reserva da Red Bull. "É claro que ele é naturalmente rápido, mas eu suspeito que a Ferrari vai melhorar dramaticamente quando — e se — Fernando chegar lá", continuou.
Coulthard também mostrou preocupação com o futuro da Ferrari no seu gerenciamento, e disse que a McLaren passa por um processo de reestruturação similar. "O chefe de equipe Stefano Domenicali é um cara jovem, fácil de conversar e muito gentil. Mas, na F1, nem sempre estes ingredientes funcionam. A mesma coisa acontece com seu colega da McLaren, Martin Whitmarsh. Será que estes dois jovens e competentes dirigentes são duros o bastante?", perguntou o ex-piloto.

E, segundo David, uma prova da falta de pulso de Domenicali foi vista em Sepang. "Raikkonen nunca seria visto caminhando com um picolé e um refrigerante, como fez na Malásia enquanto a corrida ainda era tecnicamente válida, se Jean Todt estivesse no comando", concluiu.

fonte: Grande Premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário