4.22.2009

Coluna do Kimi: GP do Bahrein

Bom, não há mais nada para falar sobre o GP da China. É triste dizer que já é o terceiro mau fim de semana seguido. As dificuldades continuam e ainda não marcamos um ponto. Isso não ajuda, é claro, mas eu acho que não vamos ficar pior do que isso.
O treino na China foi o mais difícil. O equilíbrio estava okay, mas não achávamos nenhuma aderência. Tínhamos partes novas no carro. Eu as tentei no sábado e ficou imediatamente melhor. Eu tinha um pouco mais de aderência e na classificação foi melhor do que nós esperávamos.
O KERS se foi e perdemos alguns décimos por causa disso. Na corrida estou sempre atrás de alguém então o KERS teria me ajudado com certeza. Mas por razões de segurança não usamos o sistema.
Continuamos com zero e isso não torna a vida mais fácil, mas eu tive piores antes. Toda a equipe precisa ter força para se concentrar e tentar dar o nosso melhor. Temos um novo pacote em Barcelona e então vamos ver onde estamos comparados com os outros.
Essas corridas na chuva tem nos ferrado. A verdade é que eu ainda amo correr numa pista molhada, mas agora é tão difícil quando o carro não tem aderência. Não há tração então tudo o que você pode fazer é tentar manter o carro na pista, não há realmente nada que você possa fazer.
Na próxima vamos para o Bahrein e pelo menos lá não deve ter chuva. Tivemos nossos testes de inverno lá e isso deve nos ajudar esse ano também. Claro que a temperatura estará mais quente agora, mas quando testamos os slicks e o KERS em fevereiro podemos ter o nosso trabalho um pouco mais fácil.
A Ferrari ganhou as duas últimas corridas no Bahrein. Claro que você não pode esperar que tenhamos mais velocidade vinda do nada, mas eu acho que vamos começar a marcar pontos e espero lutar pelos prêmios.
O melhor sentimento da corrida na China veio quando o Sebastian ganhou. Ele é um grande cara e é bom para ele ganhar. Ele pilotou bem e merece ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário