By Jonathan Noble and Pablo Elizalde
Q. Conte-nos sobre sua corrida, Kimi.
Kimi Räikkönen: No início não foi tão ruim, mas depois eu realmente não tinha qualquer aderência, então foi um pouco difícil para se manter no circuito e todos os outros carros estavam mais rápidas, por isso eles passavam por mim.
Q. Foi difícil conseguir uma temperatura adequada para os pneus?
KR: Não sei se foi a temperatura. O problema é que não tínhamos aderência. Foi aqua planando e deslizando e cada vez que eu tocava uma parte mais molhada eu Acabava perdendo a frente e a aderência. No geral, foi muito difícil. No início não foi tão ruim, mas depois, como eu disse, quando colocamos muito combustível e os pneus novos, tornou-se mais difícil.
Q. Você teve alguns problemas com o motor?
KR: Algumas vezes eu tinha alguma coisa e não estava correndo muito bem, mas às vezes isso pode acontecer quando você segue as pessoas e há um monte de água e spray e isso o afeta . Mas ele é esclarecido após um momento.
Q. três corridas sem pontos para a Ferrari, quais são os seus pensamentos?
KR: Não é bom. Cometemos alguns erros, mas infelizmente não temos a velocidade para estar onde queremos estar no momento. Mas com certeza quando chegarmos a Barcelona e obter algumas novas peças que devem melhorar um pouco. Se tivéssemos uma corrida seca hoje teríamos pontuado alguns pontos. Nós não temos aderência o suficiente no seco, mas no molhado, este parece ser ainda mais difícil. Iremos fazer o melhor que podemos e eu tenho certeza que vamos estar de volta em uma posição de desafio para ganhar, mas vai demorar um pouco, só precisamos passar por este período difícil e estamos definitivamente prontos para voltar.
Q. É difícil encontrar a motivação sob esta situação?
KR: Não tem nada a ver com motivação. Infelizmente não somos suficientemente rápido. Não é sobre a motivação ou as pessoas que não tentam o melhor que pudermos. Mas vai demorar um pouco. Não vai acontecer durante a noite. Sabemos que quando chegarmos a Barcelona, devemos dar um passo com o carro. Esperemos que ele irá melhorar a situação e não tem nada a ver com pessoas que não tentam fazer o seu melhor. Mas não é um esporte fácil de apanhar e às vezes quando você não tem o que você quer que apenas parece ser muito difícil e tudo parece estar contra você. É difícil sair dela, mas como eu disse que demora um pouco e temos de passar por esse período e estou certo de que estamos prontos para estar em posição de desafio. Eu não sei quando, mas espero mais cedo do que tarde.
Q. É esta a pior situação que tenha sido na sua carreira?
KR: Eu tive épocas difíceis e mal inicios antes de temporada anteriores. É um momento difícil para todos, mas esta é uma corrida. Tentamos melhorar e nós tentamos fazer o melhor. Não é o que nós queremos, para que as pessoas não são tão felizes e temos muitas vezes de má publicidade desde os jornais, mas isso não nos impede de tentar e melhorar as coisas. Como eu disse, ele irá melhorar em algum ponto. Vamos voltar lá, mas infelizmente não estamos onde deveríamos estar agora.
Q. Onde você acredita que o problema reside?
KR: Nós provavelmente não temos o mesmo downforce como os outros. Quando chegarmos ao novo difusor com certeza vamos receber muita downforce e isso irá tornar o carro rápido. Na pista seca a movimentação do carro não é tão ruim, mas estamos com falta de downforce através dos cantos. Com certeza ele irá fazer uma enorme diferença.
Galerinha a entrevista é de domingo, mas como minha net me deixou na mão só pude traduzir hoje. Espero quee curtam !!
fonte: Autosport

Nenhum comentário:
Postar um comentário