Neste final de semana, em Barcelona, Kimi Raikkonen completará o ciclo de uma temporada completa sem vitórias.O jejum do finlandês da Ferrari dura desde o último GP da Espanha. De lá para cá, foram 18 corridas sem subir no degrau mais alto do pódio.
Chances não faltaram, como nos GPs da França, Canadá e Bélgica, mas acidentes e azares o impediram e repetir o resultado.
"Em Barcelona, no ano passado, tive meu melhor fim de semana com a Ferrari: pole position, vitória e melhor volta. Desde então, cheguei perto diversas vezes, mas, por um motivo ou outro, nunca mais consegui".
A esperança do campeão de 2007 é o novo pacote aerodinâmico que estreará neste fim de semana: com ele, Raikkonen espera não só vencer, mas voltar a brigar pelo título.
"Gostei muito de ouvir da equipe que os primeiros sinais do novo pacote são positivos. Será realmente interessante pilotar o carro nos treinos de sexta-feira", analisou."
Com o novo pacote, teremos mais pressão aerodinâmica que nas quatro corridas anteriores, mas também quase todos os outros virão com evoluções. Vamos ver quem fez o melhor trabalho", completou.
fonte: Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário