Kimi Raikkonen, da Ferrari, disse que o terceiro lugar obtido neste domingo em Mônaco foi um bom resultado para sua equipe, dado a evolução que a escuderia tem mostrado na temporada. Este foi o primeiro pódio do time italiano desde o GP do Brasil no ano passado.“Nós temos que ficar felizes com esse resultado, levando em consideração a maneira que a equipe começou o campeonato”, disse Raikkonen. “É claro que no geral eu não estou contente com o terceiro lugar, eu estou desapontado, mas nesta situação para o time é um bom resultado”.
O finlandês esperava disputar a primeira posição com Button na primeira curva, mas ao invés disso foi Rubens Barrichello que deixou o “homem de gelo” no 3º lugar. “Esta não é a primeira vez que eu estou no segundo lugar e perco a posição na largada. É bastante escorregadio naquela parte da pista”, concluiu.
Confira a classificação final do GP de Mônaco:
Confira a classificação final do GP de Mônaco:
1. Jenson Button (Brawn GP) 1h40:44.282
2. Rubens Barrichello (Brawn GP) + 7.666
3. Kimi Raikkonen (Ferrari) + 13.443
4. Felipe Massa (Ferrari) + 15.110
5. Mark Webber (Red Bull) + 15.730
6. Nico Rosberg (Williams) + 33.586
7. Fernando Alonso (Renault) + 37.839
8. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) + 1:03.142
9. Giancarlo Fisichella (Force India) + 1:05.040
10. Timo Glock (Toyota) + 1 volta
11. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) + 1 volta
12. Lewis Hamilton (McLaren) + 1 volta
13. Jarno Trulli (Toyota) + 1 volta
14. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta
15. Kazuki Nakajima (Williams) + 2 voltas
Abandonos:
Heikki Kovalainen (McLaren) volta 52
Robert Kubica (BMW-Sauber) volta 31
Sebastian Vettel (Red Bull) volta 16
Nelsinho Piquet (Renault) volta 11
Sebastien Buemi (Toro Rosso) volta 11
O finlandes quebra jejum e volta ao pódio, depois de cinco corridas da Ferrari sem pódio, como é bom ver o Kimi volta a sorrir, mesmo que um sorrisinho discreto, mas o mais importante é que parece que desta vez a Ferrari tem um carro para brigar pela ponta.
fonte: f1naweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário