1. Rosberg Mercedes
2. Vettel Red Bull-Renault
3. Webber Red Bull-Renault
4. Hamilton Mercedes
5. Sutil Force India-Mercedes
6. Button McLaren-Mercedes
7. Alonso Ferrari
8. Vergne Toro Rosso-Ferrari
9. Di Resta Force India-Mercedes
10. Raikkonen Lotus-Renault
11. Hulkenberg Sauber-Ferrari
12. Bottas Williams-Renault
13. Gutierrez Sauber-Ferrari
14. Chilton Marussia-Cosworth
15. van der Garde Caterham-Renault
DNF. Perez McLaren-Mercedes
DNF. Grosjean Lotus-Renault
DNF. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari
DNF. Bianchi Marussia-Cosworth
DNF. Maldonado Williams-Renault
DNF. Massa Ferrari
DNF. Pic Caterham-Renault
World Championship standings, round 6:
Drivers: Constructors:
1. Vettel 107 1. Red Bull-Renault 164
2. Raikkonen 86 2. Ferrari 123
3. Alonso 78 3. Lotus-Renault 112
4. Hamilton 62 4. Mercedes 109
5. Webber 57 5. Force India-Mercedes 44
6. Rosberg 47 6. McLaren-Mercedes 37
7. Massa 45 7. Toro Rosso-Ferrari 12
8. Di Resta 28 8. Sauber-Ferrari 5
9. Grosjean 26
10. Button 25
11. Sutil 16
12. Perez 12
13. Ricciardo 7
14. Hulkenberg 5
15. Vergne 5
Mostrando postagens com marcador Corrida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Corrida. Mostrar todas as postagens
5.26.2013
GP DE MÔNACO: Resultado da Corrida - Rosberg vence e Kimi é P10
5.12.2013
GP DA ESPANHA: Q & A com Räikkönen pós Corrida
Q: P2 pela terceira corrida consecutiva; como você
está se sentindo?
Kimi Räikkönen: Infelizmente estamos na segunda posicão de novo, assim não é hora de comemorar muito. O carro estava bom e fizemos tudo que podíamos hoje, mas não tínhamos ritmo para desafiar Fernando. Pilotei no máximo e é bom para o campeonato que Sebastian terminou atrás. É bom estar no pódio para mim e para a equipe; vamos ver o que poderemos fazer em Mônaco.
Kimi Räikkönen: Infelizmente estamos na segunda posicão de novo, assim não é hora de comemorar muito. O carro estava bom e fizemos tudo que podíamos hoje, mas não tínhamos ritmo para desafiar Fernando. Pilotei no máximo e é bom para o campeonato que Sebastian terminou atrás. É bom estar no pódio para mim e para a equipe; vamos ver o que poderemos fazer em Mônaco.
Q: Você conquistou seu resultado com uma estratégia de
três paradas hoje, quando muitos adversários optaram por quatro; fale-nos sobre
essa decisão?
Kimi Räikkönen: Essa foi a estratégia que escolhemos e funcionou muito bem para nós. Fernando fez quatro paradas, mas não acho que poderíamos vencê-lo com qualquer outra estratégia hoje, pois ele pareceu muito rápido durante todo fim de semana.
Kimi Räikkönen: Essa foi a estratégia que escolhemos e funcionou muito bem para nós. Fernando fez quatro paradas, mas não acho que poderíamos vencê-lo com qualquer outra estratégia hoje, pois ele pareceu muito rápido durante todo fim de semana.
Q: Você curtiu sua batalha com Sebastian Vettel?
Kimi Räikkönen: Sim, mas não durou muito; apenas algumas voltas. Talvez tive uma chance de ultrapassá-lo um pouco mais cedo, mas não acho que poderia superar no final da reta; eles [Red Bull] estavam muito rápidos entrando na reta, assim eu não poderia acompanhá-lo lá. Demorou mais do que eu esperava, mas então foi uma boa batalha – justa, mas muito acirrada – e terminou tudo bem no final.
Kimi Räikkönen: Sim, mas não durou muito; apenas algumas voltas. Talvez tive uma chance de ultrapassá-lo um pouco mais cedo, mas não acho que poderia superar no final da reta; eles [Red Bull] estavam muito rápidos entrando na reta, assim eu não poderia acompanhá-lo lá. Demorou mais do que eu esperava, mas então foi uma boa batalha – justa, mas muito acirrada – e terminou tudo bem no final.
Q: Alguns
dizem que sua batalha pelo campeonato está sob o radar; isso é uma coisa boa?
Kimi Räikkönen: Eu não me importo se as pessoas não prestam atencão em nós. Fazemos nosso trabalho, estamos felizes com o que estamos fazendo e obviamente tentamos conquistar o melhor para Enstone. Estou aqui apenas para correr da melhor forma possível. Você sempre quer vencer e é decepcionante terminar em segundo, mas às vezes temos que aceitar aquilo que conquistamos.
Kimi Räikkönen: Eu não me importo se as pessoas não prestam atencão em nós. Fazemos nosso trabalho, estamos felizes com o que estamos fazendo e obviamente tentamos conquistar o melhor para Enstone. Estou aqui apenas para correr da melhor forma possível. Você sempre quer vencer e é decepcionante terminar em segundo, mas às vezes temos que aceitar aquilo que conquistamos.
Fonte: Lotus F1 Team / Traducão: The
Iceman Brasil - @Arli_Racegirl
Räikkönen: "Não tinha como brigar" com Alonso pela vitória
Foi apostando em uma tática de três pit-stops conta quatro dos rivais que Kimi Räikkönen garantiu o pódio do segundo lugar do GP da Espanha neste domingo (12). O piloto agora está a quatro pontos do líder do Mundial, Sebastian Vettel.
Apostando em uma estratégia diferente no GP da Espanha neste domingo (12), Kimi Räikkönen reconheceu a superioridade imposta pela Ferrari no circuito catalão. Com uma tática de três paradas contra quatro do vencedor Fernando Alonso, o finlandês conseguiu recuperar terreno após perder posições na largada e cruzou a linha de chegada em segundo. O piloto da Lotus chegou a liderar a prova, mas a diferença de comportamento dos pneus na parte final da corrida pesou a favor do espanhol ferrarista.
Questionado se em algum momento da corrida a vitória esteve próxima, Räikkönen respondeu: "Talvez na metade da corrida, quando estávamos na liderança, mas ainda sim estávamos com pneus usados, e ele [Alonso] já havia trocado para pneus novos". "É muito fácil de ultrapassar, de forma que não há vantagem em lutar neste momento, porque não é possível manter o adversário atrás. Eu sabia que, se pudesse de alguma forma ficar perto dele, talvez tivesse alguma chance, mesmo com pneus velhos. Porém, no fim, eles estavam muito mais rápidos", completou.
Kimi também disse que a corrida não foi definida na largada. "Não tivemos um bom começo de corrida, mas eu não acho que o resultado final foi decidido no início", declarou.
Com o resultado na Catalunha, Kimi continua na vice-liderança e reduziu a desvantagem para Sebastian Vettel, que lidera o Mundial, para quatro pontos. Alonso, com o triunfo em casa, pulou para terceiro e está a 13 pontos do nórdico. Diante deste cenário, Räikkönen afirmou que a luta pelo campeonato está aberta.
"Não foi uma vitória, e só ficamos contentes com uma vitória, mas [em termos de campeonato] estamos mais perto de Vettel e Alonso chegou também, mas ainda estamos no páreo e espero conseguir coisas melhores nas próximas corridas", explicou. "Às vezes, você tem dias ruins, mas precisa tirar proveito deles e se dar a chance de brigar pelas vitórias. E se você fizer isso frequentemente terá ainda mais oportunidades. Apenas cinco corridas aconteceram até agora... Vamos ver o que acontece e onde estaremos no final", concluiu o finlandês.
Fonte: Grande Prêmio
4.21.2013
GP DO BAHREIN - Q&A Com Kimi Räikkönen pós Corrida
Quatro
corridas, três pódios e uma pilotagem elegante do Iceman até agora em 2013.
Como sempre, porém, ele quer ainda mais ...
Q: Depois de um dia difícil
ontem,você está satifeito com o resultado de hoje?
Kimi Räikkönen: Você nunca está realmente feliz se você não vence, mas suponho que a segunda posicão é o mais perto disso. Poderíamos talvez estar algumas posicões a frente na classificacão, o que teria feito as coisas mais fáceis, mas eu pilotei no máximo e felizmente encontramos o ritmo no carro que estava faltando ontem. Não tínhamos velocidade para desafiar Sebastian hoje, mas tínhamos ritmo pra colocar ambos os carros no pódio, então estou feliz pela equipe.
Kimi Räikkönen: Você nunca está realmente feliz se você não vence, mas suponho que a segunda posicão é o mais perto disso. Poderíamos talvez estar algumas posicões a frente na classificacão, o que teria feito as coisas mais fáceis, mas eu pilotei no máximo e felizmente encontramos o ritmo no carro que estava faltando ontem. Não tínhamos velocidade para desafiar Sebastian hoje, mas tínhamos ritmo pra colocar ambos os carros no pódio, então estou feliz pela equipe.
Q: Depois de uma largada difícil,
você acreditou que esse resultado seria
possível?
Kimi Räikkönen: Fiquei preso um pouco no tráfego, assim não foi uma largada fácil, com certeza. Depois do primeiro pit stop eu pensei que tínhamos uma boa chance de conseguir um pódio, mas tínhamos uma estratégia diferente da maioria dos outros pilotos, então era difícil dizer onde estávamos. No fim funcionou muito bem.
Kimi Räikkönen: Fiquei preso um pouco no tráfego, assim não foi uma largada fácil, com certeza. Depois do primeiro pit stop eu pensei que tínhamos uma boa chance de conseguir um pódio, mas tínhamos uma estratégia diferente da maioria dos outros pilotos, então era difícil dizer onde estávamos. No fim funcionou muito bem.
Q:
Lá pareceu ter um pouco de desentendimento sobre seu primeiro pit stop?
Kimi Räikkönen: Paramos muito cedo na primeira vez e você não quer correr com um jogo de pneus por muito tempo, pois você tem que cuidar ainda mais deles e eles comecam a ficar mais difíceis a cada volta. Houve uma pequena mudanca em nosso plano inicial, mas isso é muito normal e não era de se preocupar; nossos pneus nunca foram um problema e eles ainda estavam bons no fim da corrida.
Kimi Räikkönen: Paramos muito cedo na primeira vez e você não quer correr com um jogo de pneus por muito tempo, pois você tem que cuidar ainda mais deles e eles comecam a ficar mais difíceis a cada volta. Houve uma pequena mudanca em nosso plano inicial, mas isso é muito normal e não era de se preocupar; nossos pneus nunca foram um problema e eles ainda estavam bons no fim da corrida.
Q: Você e a equipe estão atualmente
ocupando a segunda posicão em ambos os campeonatos; você está satisfeito em como
as coisas estão indo?
Kimi Räikkönen: Com certeza, é um bom início e estamos em uma melhor posicão do que estávamos ano passado, mas há uma longa temporada pela frente e é muito cedo para dizer se podemos lutar pelo campeonato até o fim. Será difícil acompanhar Sebastian se ele continuar conquistando bons resultados, então precisamos comecar a tirar mais pontos dele, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Vamos continuar tentando melhorar o carro e ver onde podemos chegar.
Kimi Räikkönen: Com certeza, é um bom início e estamos em uma melhor posicão do que estávamos ano passado, mas há uma longa temporada pela frente e é muito cedo para dizer se podemos lutar pelo campeonato até o fim. Será difícil acompanhar Sebastian se ele continuar conquistando bons resultados, então precisamos comecar a tirar mais pontos dele, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Vamos continuar tentando melhorar o carro e ver onde podemos chegar.
Fonte: Lotus F1 Team / Traducão: The
Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl
GP DO BAHREIN - FOTOS DE KIMI RÄIKKÖNEN - V
Veja a galeria completa em nossa página no FB - The Iceman Brasil - Kimi Räikkönen
Kimi Räikkönen afirma que Lotus não tinha velocidade suficiente para acompanhar Vettel no Bahrein
Apesar disso, o campeão do mundo de 2007 se mostrou satisfeito em terminar com a segunda colocação, evitando que o atual tricampeão se distanciasse ainda mais na tabela de pontos.
Segundo colocado no GP do Bahrein, Kimi Räikkönen admitiu que não tinha condições de brigar pela vitória neste domingo (21). Se no ano passado o finlandês terminou colado em Sebastian Vettel na luta pela primeira colocação, dessa vez o piloto admitiu que não tinha velocidade o suficiente para acompanhar o ritmo do adversário.
“Eu acho que no geral não tivemos velocidade para superar a Red Bull neste fim de semana”, disse o piloto. “Ontem, nós poderíamos ter largado um pouco mais à frente, mas não conseguiríamos desafiá-los do mesmo jeito. Então foi um bom resultado. Hoje nós somamos muitos pontos e não perdemos muitos para Seb”, declarou.
Räikkönen disse, ainda, que o mau resultado do treino classificatório, quando largou da oitava posição, não alterou a estratégia da Lotus. O piloto explicou que a tática de duas paradas já havia sido definida desde os treinos livres, e a escuderia não pensou em mudar o planejado por causa da posição de largada.
“Ontem não foi o ideal, mas nós já tínhamos planejado na sexta-feira tentar duas paradas. Hoje deu certo, e nós ganhamos muitas posições. Eu não tive uma boa largada nem primeira ou segunda volta. Mas, depois disso, o carro começou a andar bem, e eu pude acelerar mais e mais”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
GP DO BAHREIN - Resultado da Corrida - Kimi 2
Pos Driver Team Time/Gap
1. Vettel Red Bull-Renault 57 laps
2. Raikkonen Lotus-Renault + 9.1s
3. Grosjean Lotus-Renault + 19.5s
4. Di Resta Force India-Mercedes + 21.7s
5. Hamilton Mercedes + 35.2s
6. Perez McLaren-Mercedes + 35.9s
7. Webber Red Bull-Renault + 37.2s
8. Alonso Ferrari + 37.5s
9. Rosberg Mercedes + 41.1s
10. Button McLaren-Mercedes + 46.6s
11. Maldonado Williams-Renault + 1m06.4s
12. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 1m12.9s
13. Sutil Force India-Mercedes + 1m16.7s
14. Bottas Williams-Renault + 1m21.5s
15. Massa Ferrari + 1m26.3s
16. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
17. Pic Caterham-Renault + 1 lap
18. Gutierrez Sauber-Ferrari + 1 lap
19. Bianchi Marussia-Cosworth + 1 lap
20. Chilton Marussia-Cosworth + 1 lap
21. van der Garde Caterham-Renault + 2 laps
Fastest lap: Vettel, 1m36.961s
Drivers: Constructors:
1. Vettel 77 1. Red Bull-Renault 109
2. Raikkonen 67 2. Lotus-Renault 93
3. Hamilton 50 3. Ferrari 77
4. Alonso 47 4. Mercedes 64
5. Webber 32 5. Force India 26
6. Massa 30 6. McLaren-Mercedes 23
7. Grosjean 26 7. Toro Rosso-Ferrari 7
8. Di Resta 20 8. Sauber-Ferrari 5
9. Rosberg 14
10. Button 13
11. Perez 10
12. Ricciardo 6
13. Sutil 6
14. Hulkenberg 5
15. Vergne 1
4.14.2013
Aquele que não deve ser nomeado vence na China; Kimi termina em 2°
Pos Piloto Equipe Tempo
1. Alonso Ferrari 1h36:26.945
2. Raikkonen Lotus-Renault + 10.168s
3. Hamilton Mercedes + 12.322s
4. Vettel Red Bull-Renault + 12.525s
5. Button McLaren-Mercedes + 35.285s
6. Massa Ferrari + 40.827s
7. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 42.691s
8. Di Resta Force India-Mercedes + 51.084s
9. Grosjean Lotus-Renault + 53.423s
10. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 56.598s
11. Perez McLaren-Mercedes + 1m03.860s
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1m12.604s
13. Maldonado Williams-Renault + 1m33.861s
14. Bottas Williams-Renault + 1m35.453s
15. Bianchi Marussia-Cosworth + 1 lap
16. Pic Caterham-Renault + 1 lap
17. Chilton Marussia-Cosworth + 1 lap
18. van der Garde Caterham-Renault + 1 lap
Volta mais rápida: Vettel, 1m36.808s
abandonaram:
Piloto Equipe Na volta
Rosberg Mercedes 22
Webber Red Bull-Renault 16
Sutil Force India-Mercedes 6
Gutierrez Sauber-Ferrari 5
Classificacão do mundial após a 3 etapa:
Pilotos: Construtores:
1. Vettel 52 1. Red Bull-Renault 78
2. Raikkonen 49 2. Ferrari 73
3. Alonso 43 3. Lotus-Renault 60
4. Hamilton 40 4. Mercedes 52
5. Massa 30 5. Force India-Mercedes 14
6. Webber 26 6. McLaren-Mercedes 14
7. Button 12 7. Toro Rosso-Ferrari 7
8. Rosberg 12 8. Sauber-Ferrari 5
9. Grosjean 11
10. Di Resta 8
11. Ricciardo 6
12. Sutil 6
13. Hulkenberg 5
14. Perez 2
15. Vergne 1
Assinar:
Postagens (Atom)



































































