Foi apostando em uma tática de três pit-stops conta quatro dos rivais que Kimi Räikkönen garantiu o pódio do segundo lugar do GP da Espanha neste domingo (12). O piloto agora está a quatro pontos do líder do Mundial, Sebastian Vettel.
Apostando em uma estratégia diferente no GP da Espanha neste domingo (12), Kimi Räikkönen reconheceu a superioridade imposta pela Ferrari no circuito catalão. Com uma tática de três paradas contra quatro do vencedor Fernando Alonso, o finlandês conseguiu recuperar terreno após perder posições na largada e cruzou a linha de chegada em segundo. O piloto da Lotus chegou a liderar a prova, mas a diferença de comportamento dos pneus na parte final da corrida pesou a favor do espanhol ferrarista.
Questionado se em algum momento da corrida a vitória esteve próxima, Räikkönen respondeu: "Talvez na metade da corrida, quando estávamos na liderança, mas ainda sim estávamos com pneus usados, e ele [Alonso] já havia trocado para pneus novos". "É muito fácil de ultrapassar, de forma que não há vantagem em lutar neste momento, porque não é possível manter o adversário atrás. Eu sabia que, se pudesse de alguma forma ficar perto dele, talvez tivesse alguma chance, mesmo com pneus velhos. Porém, no fim, eles estavam muito mais rápidos", completou.
Kimi também disse que a corrida não foi definida na largada. "Não tivemos um bom começo de corrida, mas eu não acho que o resultado final foi decidido no início", declarou.
Com o resultado na Catalunha, Kimi continua na vice-liderança e reduziu a desvantagem para Sebastian Vettel, que lidera o Mundial, para quatro pontos. Alonso, com o triunfo em casa, pulou para terceiro e está a 13 pontos do nórdico. Diante deste cenário, Räikkönen afirmou que a luta pelo campeonato está aberta.
"Não foi uma vitória, e só ficamos contentes com uma vitória, mas [em termos de campeonato] estamos mais perto de Vettel e Alonso chegou também, mas ainda estamos no páreo e espero conseguir coisas melhores nas próximas corridas", explicou. "Às vezes, você tem dias ruins, mas precisa tirar proveito deles e se dar a chance de brigar pelas vitórias. E se você fizer isso frequentemente terá ainda mais oportunidades. Apenas cinco corridas aconteceram até agora... Vamos ver o que acontece e onde estaremos no final", concluiu o finlandês.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário