Tradução e adaptação: The Iceman Br - Team blog
Fonte: F1.Com
Kimi, primeira vez na primeira fila do grid desde o início da temporada. Todos tinham um ritmo parecido entre os classificados e por um pouco você esteve com a pole e no final foi Jenson que ficou com a pole:
Kimi Räikkönen: Quero dizer que o carro não esta indo mal aqui. Desde do TL1 ele tem melhorado uma vez que buscando mais aderência no circuito e na classificação o carro estava bom. No Q1 foi um pouco difícil e eu cometi alguns erros e eu não tive uma boa volta. No Q2, foi uma boa (volta), e na última foi boa. Eu tinha mais uma volta e fiz 'aberta' a primeira curva, e por isso não sei se faria alguma diferença, mas foi um bom resultado para nós especialmente neste tipo de lugar. O carro se comportou muito bem, por isso é bom estar de volta na frente e espero que possamos lutar pela vitória amanhã.
Kimi Räikkönen: Quero dizer que o carro não esta indo mal aqui. Desde do TL1 ele tem melhorado uma vez que buscando mais aderência no circuito e na classificação o carro estava bom. No Q1 foi um pouco difícil e eu cometi alguns erros e eu não tive uma boa volta. No Q2, foi uma boa (volta), e na última foi boa. Eu tinha mais uma volta e fiz 'aberta' a primeira curva, e por isso não sei se faria alguma diferença, mas foi um bom resultado para nós especialmente neste tipo de lugar. O carro se comportou muito bem, por isso é bom estar de volta na frente e espero que possamos lutar pela vitória amanhã.
Kimi, é a terceira vez que você larga em terceiro no grid. Você disse na quinta-feira que as coisas poderiam ser melhores. Que tipos de melhorias você fez no carro?
Quero dizer que o carro é basicmente o mesmo da última corrida, então dessa maneira nós não mudamos ele.Existem ainda algumas questões que estão incomodando o tempo todo, mas não podemos mudar isso agora. E principalmente para mim, mas é como é. Eu acho que foi muito bom. Na quinta-feira estava bom, mas o tempo todo quando o cirtcuito pega o 'grip' parece melhora o tratamento, de modo que é melhor para nós. Eu estou feliz que estamos em segundo desde o início da temporada, mas aqui não é muito bom, e por isso estou desapontado de não estar na frente e poder fazer uma longa parte da corrida assim , que mais ou menos, uma forma de ganhar a corrida, e então vamos ver o que poderemos fazer amanhã e tentar ir para a vitória.
Como funciona esta grande satisfação,se te dá, após a temporada que tivemos até agora?
Não muito. Preferia que fosse na frente. É bom ser o segundo, mas ainda perdemos o primeiro lugar por uma pequena margem, mas é o nosso objetivo e, uma vez que quando chegar lá eu vou ser feliz. Mas, especialmente para esta corrida. Em qualquer outra corrida que talvez não faça muita diferença, mas aqui a diferença é muito maior entre o primeiro e o segundo (lugar). Mas ela vai ser uma corrida longa, então veremos o que podemos fazer.
Eu acho que a equipe disse que o carro estava melhor com os pneus macios, em vez de o super macios?
Não, eu fiz a minha volta mais rápida sobre os mais suaves. Ambos deles funcionam muito bem, mas eles parecem ser melhores.
(Heikki Kulta - Turun Sanomat) Kimi, KERS é sua arma contra Jenson no início?
Aqui talvez possa ajudar um pouco, mas é tão pouco em frente com a primeira curva, é muito apertado, é muito difícil, você precisa realmente ter um salto. Muito melhor para ser capaz de vencer o primeiro cara, mas vamos tentar, vamos tentar aquilo que podemos e ver o que acontece.
Q: Kimi, dada ao seu difícil início de temporada, você vai realmente arriscar tudo por uma vitória amanhã ou vai tentar garantir alguns pontos positivos?
Eu sou apenas interessado em ganhar, então eu realmente não tenho nada a perder. OK, a equipe necessita de pontos, mas no final eles são mais felizes com uma vitória deo que apenas alguns pontos. Não estamos realmente no campeonato. Sabemos que a equipe não esteve nada muito fácil senhuma vez este ano, mas nós temos mostrado alguns sinais de que estamos ficando melhores. Nós ainda precisamos trabalhar. Este é um lugar especial, por isso, se temos boa uma velocidade aqui, eu não diria que esse seria onde gostaríamos de estar em um bom circuito, talvez não tão boa como a Brawn, de modo que o que estamos realmente com o objetivo de melhorar, pelo que vou definitivamente tentar fazer tudo o que eu posso.
-> VÍDEO
Agora um vídeo de uma entrevista com o Kimi após a classificação:
Agradecimento e fonte: Taânia_S - Kimi Raikkonen Oficial
Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário