O finlandês Kimi Raikkonen vai disputar mais um rali neste fim de semana. Realizado na região de Treviso, na Itália, o Rali della Marca, que será disputado pela 25ª vez, tem a largada prevista para às 7h30m horário local (2h30m de Brasília) de sábado e deverá durar cerca de 12h.O campeão da temporada 2007 já competiu no Rally do Ártico, na região da Lapônia, em Suécia,( mas perae !!! Laponia na Suéciaaaa ??? pois é mais um erro dos nossos amados globais) em janeiro deste ano. O piloto da Ferrari pilotará um Fiat Grande Punto Abarth S2000, preparado pelo compatriota e tetracampeão co Campeonato Mundial de Rali (WRC), Tommi Makinen.
- Quero agradecer à escuderia por que me dar a oportunidade de disputar esta competição. Eu realmente gosto desses eventos e esta será minha primeira experiência em asfalto (nas provas de rali) depois de algumas corridas no inverno. Como estou indo para uma disputa na pista, será interessante ver o que sou capaz de fazer ao volante nas estradas - afirmou o finlandês que terá Kaj Lindstrom como co-piloto.
*** O della Marca será o terceiro rali do Iceman, o mesmo já participou no começo do ano de duas tradicionais etapas do campeonato nacional de ralli finlandes o Artic Lapland Rally na Laponia e do Vaakuna Rally na cidade de Mikkelli, nas duas ocasioes O Iceman pilotou seu Fiat grande Punto sobre o gelo e a neve das sinuasas trilhas finlandesas, esta será sua primeira experiencia no asfalto com carros de Ralli.
Então boa sorte ao Iceman !!
E quanto a Laponia pertencer a Suécia sem comentários. hahahah :D
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário