5.23.2009

Raikkonen surpreende e larga na primeira fila em Monaco

Duramente criticado pela imprensa europeia e mundial o finlandes Kimi Raikkonen brilhou em Monaco e calou a boca de muita gente, com o melhor volta do final de semana alcançado no Q2 o Iceman foi confiante para superpole. E com o tempo de 1:14.927 no Q3 Kimi conquistou a melhor posição de largada da Ferrari no ano, e largará na primeira fila ao lado do inglês sensação da temporada Jenson Button da até então imbativel Brawn GP.
“Ele provou que eu estava errado e se saiu bem por si próprio”, admitiu o comentarista e ex-dono de equipe, Eddie Jordan. Anteriormente, o irlandês havia criticado durante o finlandês, sugerindo, até mesmo, que o piloto deveria ser afastado em alguma ocasião.
Se tratando de Monte Carlo onde largar é praticamente impossivel largar na primeira fila é meio caminho percorrido para uma boa corrida, e quem sabe o primeiro pódio da Ferrari e do Kimi no ano, lembrando que foi em Monaco ano passado onde tudo começou da errado, quem sabe ele não encontrou a sorte que o abandonou ano passado.
E acho que o Eddie não foi o unico a queimar a lingua...imaginem o que o nosso querido global sentiu...heheh
-> Comentário pós Classificação
"O segundo lugar é um bom resultado, mas estou decepcionado por que perdi a pole por alguns centésimos. Aqui, há uma diferença muito maior entre largar em primeiro ou segundo lugar"
"O carro não estava mal aqui. Desde o primeiro treino fomos melhorando. Na primeira qualificação tivemos alguns problemas para fazer uma volta rápida, na segunda tudo correu bem e na terceira cometi um pequeno erro na minha volta mas não sei se fez grande diferença".
"Amanhã a corrida será longa e difícil. A largada será muito importante e como a reta é muito curta aqui, o KERS não ajudará tanto quanto em outras pistas. Ainda assim, é bom estar de volta na luta pelas primeiras posições e vou dar o meu melhor para tentar a vitória, por que essa é a única coisa que importa", concluiu o Iceman.
Gooooo Iceman !!

Um comentário:

  1. Pelo menos o Eddie teve a humildade de reconhcer que falow demais, quanto ao GB acho muito dificil...

    ResponderExcluir