6.18.2009

Grande Premio da Grã- Bretanha - Aquecimento

Adeus ou até breve?? Conheca a história do Circuito onde tudo comecou...

Disputada pela primeira vez no ano de 1948. No Brasil, é denominada erroneamente de Grande Prêmio da Inglaterra, quando a designação correta deve ser Grande Prêmio da Grã-Bretanha, versão em português para a expressão British Grand Prix, nome oficial da corrida.
Silverstone foi o local escolhido pelos organizadores da F1 para sediar a primeira corrida, disputada em 1950. Pouco antes, durante a Segunda Guerra Mundial, o autódromo foi usado como pista de pouso e decolagem da Royal Air Force, a Força Aérea Britânica.
Dentro do calendário desde que a Fórmula 1 foi idealizada, o circuito de Silverstone deixará de sediar as provas da categoria na Inglaterra. Segundo nota divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Grande Prêmio Britânico passará a ser disputado no autódromo de Donington Park.
O Grande Prêmio britânico, ao lado do GP italiano, são as duas únicas corridas a figurar, ininterruptamente, em todas as temporadas do Campeontato Mundial de Fórmula 1, desde 1950.

Recordes no Circuito de Silverstone
Melhor volta: Michael Schumacher, com 1'18.739 (2004,Ferrari)
Pole-position: Kimi Räikkönen, com 1'18.233 (2004, McLaren)

Números do Iceman em Silverstone
ANO...............EQUIPE..................POSICÃO
2001…………………. Sauber………………………..5 (primeiro anon a F1)
2002………………….McLaren……………………….14 ( nao completou)

2003…………………..McLaren……………..……..3 (Podio)
2004.………………..McLaren.……………………..2 (pole position)
2005.………………..McLaren.……………………..3 (volta mais rapida)
2006………………...McLaren……………………….3 (podio)
2007…………………..Ferrari…………………………1 (Vitoria e volta + rapida)
2008…………………..Ferrari…………………………4 (volta mais rápida)

Volta virtual no Circuito de Silverstone - Inglaterra


Informacões: wikipedia.fotos motorsport

3 comentários:

  1. AMEII!
    GOSTEI MUITO,
    Pensava que silverstone se escrevia silverston_!!
    q vergonha
    tive q arrumar no meu blog.
    bjs meninas
    o blog (epa!) o WEB SITE está lindo.
    Até +

    Dá uma passado no VKR (todo mundo se ajudando, rs).

    Queria faltar de aula amanhã pra ver os filandeses que vão jogar vôlei contra o Brasil 10:00 (quem sabe naum existe um "KIMI RAIKKONEN" ?)

    ResponderExcluir
  2. Obrigaa Carol!!
    Pois é Silverstone tbm ja foi chamado de Silvatone por causa do inesquecivel Ayrton Senna, o retropecto do Iceman e muito bom no circuito ingles, espero que mais uma fezz ela faca uma grande corrida para se despedir do circuito em grande estilo.

    Pode deixar vamos aparecer sim o VKR.

    goooooo Kimi |o|

    ResponderExcluir