Mostrando postagens com marcador GP da Inglaterra 2009. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GP da Inglaterra 2009. Mostrar todas as postagens

6.23.2009

Coluna do Kimi: Evoluções na direção certa

Tivemos novidades interessantes sobre a F60 em Silverstone, tais como a melhoria da suspensão dianteira e uma nova asa dianteira. Em uma pista rápida era importante entender o quanto de downforce, poderíamos ter: podemos dizer com certeza que o carro não era ruim em termos de acerto, mas ainda estamos perdendo downforce para poder competir com os líderes. Dito isto, as evoluções estão andando para a direção certa.

A classificação parecia promissora. Fiquei muito feliz com minha volta no Q2, mas depois quando abasteci o carro, não ficou muito bom. Partindo na quinta fila meu objetivo era o de chegar nos pontos. Desta vez eu tive uma boa largada, a reta principal é muito longa, mas não foi suficiente para passar Nakajima. Eu andei pela grama e acabei na quinta posição, impossível fazer mais, porque o meu limite era muito curto, Eu não podia ultrapassar. Nas curvas rápidas em Silverstone é muito difícil de ficar atrás de outro carro, especialmente quando você tem menos combustível do que os primeiros dez carros do grid. Então eu tive minha corrida comprometida. No final eu ganhei um ponto, melhor do que nada, mas ainda um resultado abaixo do esperado. Estamos em quarto no campeonato de construtores, e penso que este é o nosso valor atual. Nós estamos lutando por fora pela terceira posição, mas as duas principais equipes ainda estão à nossa frente em termos de desempenho.
Depois de Silverstone, temos duas semanas inteiras para ficarmos pronto e bom o quanto possível para as duas últimas corridas antes da pausa do verão. A primeira dessas duas corrida é a de Nuerburgring. Vamos chegar lá com algumas melhorias. É uma pista com curvas mais lentas e mais pontos de freagem do que o circuito inglês. Temos de ser mais competitivo, mas vai depender do quanto as outras equipes evoluiram. Como é habitual.
Quero parabenizar Sebastian pela sua grande corrida. Se as Brawns tinham alguns problemas que poderiam nos beneficiar: o próximo circuito é muito diferente de Silverstone. Veremos como as coisas vão antes de fazer quaisquer conclusões.

Fonte: ferrari.com/kimi's blog
Com traducão de Anelise & Arleth

6.21.2009

Video: Vettel cumpre promessa e canta música finlandesa

Promessa cumprida!! Sebastian Vettel após vitoria em Silverstone canta musica finlandesa!!
Tosi hyvää Seb !!

Download do video AQUI
Para assistir no YouTube AQUI

Agradecimentos: Anelise & DoomiiJoni

Comentários & Entrevista pós corrida na Tv italiana



Download AQUI

Paljon Kitoksia Tanias

Comentários pós corrida

-> Kimi Raikkonen, 8º colocado: Eu tive uma boa largada, mas não fui capaz de acelerar o quanto gostaria, pois estava sempre no trafego. Após a minha primeira parada fiquei atrás de Jarno e minha corrida foi longa. Tentei passar por ele algumas vezes, mas não foi possível. Ainda lutei com Glock, mas pude defender minha posição confortavelmente graças ao KERS. Poderia ter conseguido um resultado melhor. Conseguir um ponto é melhor que nada.

-> Stefano Domenicali, chefe da equipe: Após a classificação de ontem, nossa meta era somar pontos e fizemos isso. Felipe teve uma corrida fantástica começando em 14º e terminando em 4º. Kimi teve uma boa largada, fazendo uso do KERS, mas depois não conseguiu fazer frente aos demais, mas ele mostrou que poderia igualar ao ritmo dos demais. Temos que estudar tudo o que aconteceu neste fim de semana para entender como o desempenho pode mudar de repente, sem quaisquer alterações.

fonte: Autoracing

Pics!!!




fotos:kimi forum/Anelise e Tanias

GP da Inglaterra: Raikkonen larga em 9 e chega em 8

6.20.2009

Vale a pena Ver de Novo



Sem comentários esse Iceman é o Caraaa!! Download AQUI

Agradecimentos:ladora & Anelise

Media Center: Videos,download & pesos dos carros



Detalhe curioso do video, reparem na cara que o Kimi faz quando o report faz a pergunta primeiro em italiano, para então traduzir la para o inglês. Hilario !! hehehe...Esse finlandes definitivamente é uma figura...
Bom galerinha os fotografos foram bonzinho com agente hoje e tem bastante foto legal do Iceman sem 'barba' heheh . Já publiquei algunas no post abaixo, para ver mais fotos click no MEDIA CENTER .
E para quem quiser fazer o download do video acima e só clicar AQUI

Pesos dos carros:

1-Kazuki Nakajima (Williams), 652,5 kg……………………11-Nick Heidfeld (BMW), 665,5*
2-Kimi Raikkonen (Ferrari), 654,0…………………………….12-Lewis Hamilton (McLaren), 666,0*
3-Fernando Alonso (Renault), 654,0………………………...13-G. Fisichella (F.India), 668,0*
4-Rubens Barrichello (Brawn), 657,5……………………....14-S. Buemi (Toro Rosso), 672,5*
5-Jenson Button (Brawn), 657,5……………………………...15-Felipe Massa (Ferrari), 675,0*
6-Jarno Trulli (Toyota), 658,0…………………………………..16-Nelson Piquet (Renault), 682,5*
7-Mark Webber (Red Bull), 659,5…………………………….17-S. Bourdais (Toro Rosso), 687,5*
8-Timo Glock (Toyota), 660,0…………………………………..18-Robert Kubica (BMW), 689,5*
9-Nico Rosberg (Williams), 661,5……………………………..19-Adrian Sutil (Force India), 692,0*
10-Sebastian Vettel (Red Bull), 666,5……………………….20-Heikki Kovalainen (McLaren), 695,5*

Kiitos Anelise & TaniaS!! Valeu gúrias!

Fotos do sábado em Silverstone: Colírio para os olhos das nossas Icefans !



GP da Inglaterra: Classificacão

Raikkonen diz que ele fez o melhor que podia

Kimi Raikkonen disse que ele fez o melhor trabalho possivel na classificacão para o GP Britanico, assim como sua equipe Ferrari lutava para causar uma boa impressão.
O ex campeao mundial classificou em nono, enquanto seu companheiro de equipe, Felipe Massa terminou em 11.
Raikkonen acredita que realmente tinha um bom desempenho, mas disse que seu carro simplismente nao era suficientemente rápido.

“Eu nao tenho muitas expectativas, eu nao sei exatamente onde estamos, de modo geral acho que fizemos um bom trabalho na classificacão”.
“Infelizmente, o carro está mais ou menos onde estamos agora. Não fizemos nada de errado, nao poderiamos realmente ir muito mais rapido.”
O Finn considera que sua equipe vem ganhando peformace nas ultimas corridas, mas sabe que seus rivais deram passos maiores rumo a ponta.
“ Tentamos fazer o melhor que podemos em cada corrida. Com certeza é mais divertido lutar pelo primeiro lugar, mas isso nao acontece agora. Nós estamos onde estamos e continuamos trabalhando para melhorar nossos tempos.
“ As vezes as corridas podem ser emocionantes quando você esta lutando no meio do grid, mas de certeza preferia estar na frente.
“ Temos melhorado o tempo em todas as corridas, mas as outras equips equipes tem melhorado ainda mais. Estamos melhorando todo o tempo, mas as outras pessoas nao param de melhorar.”

Raikkonen também afirmou que acredita que nao tenha distraido Mark Webber da Red Bull em sua ultima tentativa de fazer a pole position, o australiano criticou duramente o finlandes durante a coletiva de imprensa afirmando que o Iceman estava bebendo algumas vodkas ou sonhando na pista.

“ Eu tentei ir para o lado, tanto quanto possivel, entao nao acho que ele tenha perdido muito tempo”, disse Raikkonen.

Com informacoes do Autosport.com

GP da Inglaterra: Terceiro treino livre

O terceiro treino livre acabou a mais ou menos uma horas, as Ferraris ao que parece melhoraram o rendimento, o treino comecou com a pista um pouco molhada e as equipes usando pneus intermediarios, mas logo secou e voltaram os slicks, Kimi passou muito tempo nos boxes e deu apenas 13 voltas conseguindo assim a 6 colocacao que comparado com o 18 do segundo treino e um bom tempo,bom em 1 uma hora comeca a classificacão oficial, entao boa sorte Iceman !!!

6.18.2009

Grande Premio da Grã- Bretanha - Aquecimento

Adeus ou até breve?? Conheca a história do Circuito onde tudo comecou...

Disputada pela primeira vez no ano de 1948. No Brasil, é denominada erroneamente de Grande Prêmio da Inglaterra, quando a designação correta deve ser Grande Prêmio da Grã-Bretanha, versão em português para a expressão British Grand Prix, nome oficial da corrida.
Silverstone foi o local escolhido pelos organizadores da F1 para sediar a primeira corrida, disputada em 1950. Pouco antes, durante a Segunda Guerra Mundial, o autódromo foi usado como pista de pouso e decolagem da Royal Air Force, a Força Aérea Britânica.
Dentro do calendário desde que a Fórmula 1 foi idealizada, o circuito de Silverstone deixará de sediar as provas da categoria na Inglaterra. Segundo nota divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Grande Prêmio Britânico passará a ser disputado no autódromo de Donington Park.
O Grande Prêmio britânico, ao lado do GP italiano, são as duas únicas corridas a figurar, ininterruptamente, em todas as temporadas do Campeontato Mundial de Fórmula 1, desde 1950.

Recordes no Circuito de Silverstone
Melhor volta: Michael Schumacher, com 1'18.739 (2004,Ferrari)
Pole-position: Kimi Räikkönen, com 1'18.233 (2004, McLaren)

Números do Iceman em Silverstone
ANO...............EQUIPE..................POSICÃO
2001…………………. Sauber………………………..5 (primeiro anon a F1)
2002………………….McLaren……………………….14 ( nao completou)

2003…………………..McLaren……………..……..3 (Podio)
2004.………………..McLaren.……………………..2 (pole position)
2005.………………..McLaren.……………………..3 (volta mais rapida)
2006………………...McLaren……………………….3 (podio)
2007…………………..Ferrari…………………………1 (Vitoria e volta + rapida)
2008…………………..Ferrari…………………………4 (volta mais rápida)

Volta virtual no Circuito de Silverstone - Inglaterra


Informacões: wikipedia.fotos motorsport

6.17.2009

Coluna do Kimi: "Um lugar no pódio seria um grande resultado"

Há sempre muito vento em Silverstone e, muitas vezes, chuvas, mesmo no verão. As condições da pista mudam muito rapidamente de modo que é difícil encontrar o acerto para o carro.
Normalmente, quando você está na liderança do campeonato você espera por condições meteorológicas estáveis, mas este ano é diferente e nós tentamos considerar esta variabilidade como parte do divertimento de correr na Inglaterra. Pela primeira vez estamos
correndo em Silverstone, sem ter feito nenhuma sessão de testes. A equipe preparou novas soluções, que será testado na sexta-feira pela manhã:mais do que nunca neste ano é fundamental para disfrutar as três sessões de treinos livres, o melhor possível. Em Silverstone se conta muito com o desempenho nas curvas rápidas ,onde se precisa de um alto acerto aerodinâmico.
Esperamos que a novidade nos ajude a melhorar onde tivemos um pouco de dificuldade na Turquia. Como eu já disse várias vezes devemos ter paciência: estamos melhorarando, graças ao intenso trabalho de desenvolvimento, mas ainda não somos capazes de lutar por uma vitória contra as Brawns. Estou extremamente confiante e convencido de que a qualquer corrida estaremos perto de encontrar o gap que nos separa dos melhores. Eu sei que é isso que os nossos fãs querem e estamos dando o nosso melhor para alcançar o sucesso.Será um difícil Grande Prêmio da Inglaterra, onde um lugar no pódio seria um grande resultado. Para mim esta pista é muito signifivativa, foi praticamente lá que dei o ponto de partida para a minha carreira internacional, em Fórmulas menores e eu sempre amei correr aqui. Por isso é um pouco triste que esta deva ser a última edição da corrida, mas tenho que admitir que eu também gosto muito de Donington: Eu já ganhei lá também ....
fonte: ferrari.com/kimi's blog
traducão Anelise.

6.16.2009

Mais novidades em Silverstone

Ferrari terá importantes atualizações em seus carros para este fim de semana, no GP da Inglaterra.Os carros de Kimi Raikkonen e Felipe Massa terão nova asa e suspensão dianteira, visando melhorar o tempo de volta e conservar mais os pneus.
As mudanças na suspensão dianteira também permitirão uma melhor distribuição do peso do carro, algo que deve melhorar o desempenho especialmente em circuitos de alta velocidade, como Silverstone.
Também para este fim de semana, Massa terá um novo chassi, cerca de 15 kg mais leve que o original do F60; Raikkonen, que é mais pesado que Massa, já corre com este chassi desde o GP da Espanha.
O brasileiro esteve ao volante do carro em Fiorano na última segunda-feira, onde conduziu um dia de testes apenas em reta. Marc Gené, piloto de testes da equipe, ganhou folga após sua vitória nas 24 Horas de Le Mans do dia anterior.
fonte:tazio