Tivemos novidades interessantes sobre a F60 em Silverstone, tais como a melhoria da suspensão dianteira e uma nova asa dianteira. Em uma pista rápida era importante entender o quanto de downforce, poderíamos ter: podemos dizer com certeza que o carro não era ruim em termos de acerto, mas ainda estamos perdendo downforce para poder competir com os líderes. Dito isto, as evoluções estão andando para a direção certa.A classificação parecia promissora. Fiquei muito feliz com minha volta no Q2, mas depois quando abasteci o carro, não ficou muito bom. Partindo na quinta fila meu objetivo era o de chegar nos pontos. Desta vez eu tive uma boa largada, a reta principal é muito longa, mas não foi suficiente para passar Nakajima. Eu andei pela grama e acabei na quinta posição, impossível fazer mais, porque o meu limite era muito curto, Eu não podia ultrapassar. Nas curvas rápidas em Silverstone é muito difícil de ficar atrás de outro carro, especialmente quando você tem menos combustível do que os primeiros dez carros do grid. Então eu tive minha corrida comprometida. No final eu ganhei um ponto, melhor do que nada, mas ainda um resultado abaixo do esperado. Estamos em quarto no campeonato de construtores, e penso que este é o nosso valor atual. Nós estamos lutando por fora pela terceira posição, mas as duas principais equipes ainda estão à nossa frente em termos de desempenho.
Fonte: ferrari.com/kimi's blog
Com traducão de Anelise & Arleth



































