Como já havia mencionado em um post anterior um dos nomes fortes para suceder Max Mosley na presidencia da FIA, era o do finlandes ex campeão mundial de de rali Ari Vatanen, hoje Vatanen confirmou publicamente seu interesse em se candidatar a presidencia da Federacão Internacional de Automobilismo.Ari Vatanen confirmou publicamente nesta sexta-feira sua candidatura à presidência da FIA. A eleição está marcada para outubro.
O campeão mundial de rali de 1981 revelou ter tomado essa decisão por ele entender que chegou a hora de haver uma mudança na entidade.
"Respondendo a pedidos de muitos clubes membros da FIA, devo concorrer nas eleições presidenciais", disse o finlandês, também ex-parlamentar europeu.
"Chegou a hora de uma mudança. Meu foco principal é reconciliar visões da FIA e trazer transparência para seus interessados. A tarefa do presidente é defender bilhões de automobilistas e nosso grande esporte.
"Na verdade, não se sabe se o atual presidente, Max Mosley, concorrerá a outro mandato. Inicialmente, ele pretendia deixar o cargo, mas, segundo ele, não sairá se sentir que há tensões com a Fota, Associação das Equipes da F-1, que negocia saída do veterano inglês com a CVC, detentora dos direitos comerciais da categoria, como parte de um novo Pacto de Concórdia.
Fonte:Tazio
Acredito que agora ,as coisas sigam um caminho melhor e também ver um finlândes ocupando o cargo mais alto da FIA é very cool.
ResponderExcluirGo Finland! Go Kimi!!!! fingers crossed!!
Iceksses!!!!!!
Go Finland! Go Kimi!!!! fingers crossed!!
ResponderExcluir[2]
ResponderExcluir